Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Especialistas em desastres, membros da Defesa Civil de Maceió desembarcam para missão no RS

Grupo conta com profissionais da geografia, geologia, engenharia civil e de agrimensura, serviço social e psicologia | 13:21 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de maio de 2024

vv1

Foto: Ascom Defesa Civil de Maceió

Por: Jobison Barros

Um grupo de 19 pessoas da Defesa Civil de Maceió desembarcou, nessa sexta-feira (10), em Jaguaruna/SC. Nos próximos dias, a equipe vai se direcionar para as cidades atingidas pelo desastre que ainda está em curso no Rio Grande de Sul, atuando nas ações de reconstrução e restabelecimento. Os técnicos são especialistas em ocorrências desse nível e pertencem a várias áreas.

“Estamos chegando não apenas com nosso conhecimento técnico, mas também com nossa força e vontade de ajudar. Sabemos que todo o país está mobilizado em prol do Rio Grande do Sul e é uma enorme satisfação podermos estar aqui nessa missão, para, de alguma forma, amenizar a dor dos nossos irmãos gaúchos”, enfatiza o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.

O grupo conta com profissionais das áreas de geografia, geologia, engenharia civil e de agrimensura, serviço social e psicologia. Os agentes, que possuem vasta experiência de atuação em desastres, vão auxiliar as equipes de trabalho das defesas civis dos municípios gaúchos.

Inicialmente, um plano de trabalho será produzido e, em seguida, as equipes se formarão para executar as atividades. A previsão é de que os agentes atuem durante 10 dias nos municípios atingidos.

A bordo

Ao acessar a aeronave com destino a Guarulhos/SP, a equipe foi recebida com aplausos pelos passageiros do voo e, em seguida, recebeu os cumprimentos e agradecimentos do comandante.

“A todo momento estamos recebendo muitas mensagens de apoio e desejos de boa sorte e bençãos para toda a nossa equipe. É emocionante e recompensador saber que estamos podendo contribuir para o bem de tantas pessoas que precisam neste momento delicado que o Rio Grande do Sul está enfrentando”, relata Dayane Alexandre, integrante da equipe.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens