Anadia/AL

23 de janeiro de 2026

Anadia/AL, 23 de janeiro de 2026

‘Esporte Espetacular’ deste domingo, 25, esquenta o clima para o Brasileirão, que começa neste meio de semana

O programa destaca ainda a história de Edson Bindilatti na série 'Origens' e exibe uma matéria especial sobre a demolição do Estádio Olímpico, do Grêmio

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de janeiro de 2026

VV1

Foto: Globo/ Fábio Rocha

O programa segue com o futebol como pauta com uma reportagem que promete mexer com a memória afetiva do torcedor brasileiro, especialmente dos gremistas. O repórter André Gallindo convidou o goleiro Mazaropi, o técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Paulo Nunes, três ídolos do Grêmio, para um papo recheado de emoção e boas histórias no Estádio Olímpico Monumental, antiga casa do clube por quase 60 anos e que está abandonada desde a mudança para a Arena em 2013 e nesta temporada iniciará seu processo de demolição.

Karine Alves mostra a trajetória de Edson Bindilatti, atleta brasileiro de bobsled, no segundo episódio da série "Origens" do 'Esporte Espetacular' — Foto: Globo/ Divulgação

           Foto: Globo/ Divulgação

O segundo episódio da série “Origens”, que conta as histórias de atletas brasileiros que desafiaram a lógica de um país tropical para construir carreira nos esportes de neve, destaca a trajetória de Edson Bindilatti, um dos principais nomes do bobsled brasileiro. Apresentada por Karine Alves, a produção acompanha a história do baiano de Camamu, filho de seringueira e adotado ainda bebê, que saiu do atletismo, onde foi campeão brasileiro e sul-americano no decatlo, para construir carreira nas pistas de gelo e se preparar para sua sexta e última participação olímpica.

Faltando exatamente duas semanas para outro grande evento do esporte mundial, o Super Bowl, a NFL também ganha espaço no programa com o segundo episódio do “Desafio Super Fã”. A disputa, que começou com 48 participantes, vai premiar o vencedor com um par de ingressos para acompanhar o próximo jogo da NFL no Brasil, no Maracanã. Neste domingo, os 16 competidores que ainda seguem na competição foram divididos em quatro equipes que se enfrentam em dois jogos de flag football, uma versão sem contato do futebol americano.

ABN C/ Rede Globo 

Galeria de Imagens