Anadia/AL

1 de novembro de 2025

Anadia/AL, 1 de novembro de 2025

Estudante de Paulo Jacinto conquista medalha de bronze na Olimpíada de Educação Financeira

Ana Luíza, aluna da Escola Municipal Souza Barbosa, coloca AL entre os destaques nacionais na competição que incentiva aprendizado sobre finanças e consumo consciente

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de novembro de 2025

vv1

Foto: Acervo Pessoal

Por: Lucas França

A Escola Municipal Souza Barbosa, localizada em Paulo Jacinto, na Zona da Mata de Alagoas, conquistou destaque nacional na Olimpíada de Educação Financeira (OLITEF) 2025, promovida pelo Tesouro Direto em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Banco Central (BC). A competição, que contou com a participação de mais de 13 mil escolas em todo o país, premiou a estudante Ana Luíza dos Santos Silva, de 14 anos, com a medalha de bronze.Aluna do 8.º ano B, Ana Luíza participou do curso de Educação Financeira oferecido pela plataforma Aprender Valor, sob orientação do professor Tiago Frias. O curso preparou os alunos para a olimpíada, com acesso a simulados, provas anteriores e materiais sobre finanças, investimento e economia.

“Todos os anos promovemos e estimulamos a Educação Financeira de nossos alunos, e a OLITEF é uma excelente oportunidade para avaliar o aprendizado dos estudantes sobre finanças e sua relação com o dinheiro”, afirmou o professor Tiago Frias.

Além da medalhista de bronze, outros 21 alunos da escola também se destacaram pela participação e receberão certificados emitidos pelo Tesouro Direto, com apoio do Ministério da Educação e do Governo Federal.

 (Foto: Acervo Pessoal)
Emocionada, Ana Luíza contou que ficou surpresa com o resultado. “Quando o professor divulgou os resultados na minha turma, eu nem acreditei que ganhei medalha de bronze. Fiquei muito feliz! disse a estudante acrescenta que sua mãe Juliana Lima dos Santos ficou muito orgulhosa do seu desempenho.

A OLITEF 2025 tem como objetivo principal incentivar o aprendizado sobre consumo consciente, planejamento financeiro e investimentos, consolidando-se como uma ferramenta de transformação social ao preparar jovens para tomarem decisões financeiras mais responsáveis.

As provas foram realizadas em setembro, sob supervisão dos professores e diretores das escolas participantes, e o resultado final foi divulgado no dia 30 de outubro.

Segundo o professor Tiago Frias, a conquista da escola é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar.

“O desempenho de Ana Luíza e dos demais alunos mostra o quanto nossos jovens estão interessados em aprender sobre finanças e construir um futuro mais consciente e equilibrado”, destacou.

Redação com Tribuna Hoje

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress