
Por Marcelo Hailer
O ex-aliado do presidente argentino Javier Milei, Gastón Alberdi, afirmou, durante entrevista a um canal de TV argentino, que o mandatário utilizaria fralda geriátrica. Segundo ele, uma mistura intensa de medicamentos com bebidas energéticas, consumidos diariamente, teria comprometido a flora intestinal do presidente.
Gastón Alberdi coordenou a campanha política de Javier Milei em 2021. Posteriormente, rompeu com o presidente argentino e, desde então, passou a fazer ataques públicos ao mandatário. Em uma de suas entrevistas, chegou a afirmar que o líder da extrema direita argentina é gay. No entanto, nunca apresentou provas de suas acusações, que permanecem no campo da especulação.
Sobre o uso de fraldas geriátricas, o ex-aliado de Milei declarou o seguinte:
“Ele tem necessidade de usar fraldas porque seus esfíncteres não funcionam. Javier não podia caminhar durante uma semana porque ele tem sete hérnias de disco e usa um colete; por isso, ele sempre se senta na ponta das cadeiras. Ele toma diclofenaco todos os dias e consome seis latas do energético Mango por dia. Imagina: o Mango Loco, que é como o Red Bull. Cada lata equivale a 24 xícaras de café. Então, tem o antipsicótico, a quetiapina, o energético e o diclofenaco. Tudo isso acabou com a flora intestinal dele, e por isso ele precisa usar fraldas, porque seus esfíncteres não respondem, não funcionam mais.”
* Revista Fórum

















