Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

Ex-funcionário de médica desaparecida há 8 meses é preso por matar e enterrar corpo em quintal

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de março de 2024

Medica morta

A médica Glaubênia Serpa Costa foi morta em julho do ano passado. Foto: Reprodução/Instagram

Um ex-funcionário da médica Glaubênia Serpa Costa, de 53 anos, foi preso em flagrante, na segunda-feira, 4, em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de ter matado e enterrado o corpo da mulher em seu quintal.

Glaubênia teria sido morta em julho de 2023, mas a polícia só foi comunicada do desaparecimento em janeiro deste ano. Isso porque, durante esse período, o funcionário mantinha contato com os amigos da vítima, dizendo que ela estava viajando para se tratar de uma doença.

O homem confessou à polícia que tinha acesso às redes sociais da médica, seu telefone e contas bancárias. A última publicação no perfil de Glaubênia, inclusive, foi feita em dezembro do ano passado. Na postagem, já feita pelo suspeito, havia na legenda um pedido para ser deixada “em paz” para cuidar de uma depressão profunda.

“Entendam, definitivamente entendam que estou bem do jeito que desejo estar. Se você não entende o que é DEPRESSÃO PROFUNDA, não me perturbe, só quero paz. Por enquanto só estou pedindo, sem exigir… Do meu jeito, estou BEM!”, dizia a legenda da publicação.

De acordo com a 128ª DP, o acusado confessou o crime e disse que o fato ocorreu após uma discussão, quando a médica disse que iria prendê-lo porque ele estava roubando pertences dela.

Na casa do suspeito, foram encontrados objetos da vítima, como documentos pessoais, telefone celular, cartões bancários e a bicicleta dela. Ele ainda transferiu o veículo da médica para o nome dele.

Após diligências, os agentes foram até a casa da vítima e encontraram o corpo enterrado no quintal. No local também foi encontrada a faca usada no crime.

Redação com Terra

Galeria de Imagens