O técnico Rogério Corrêa, que iniciou a temporada no comando do CSA, subiu para a Série B de 2025 com o Volta Redonda. Neste domingo, a equipe do Rio derrotou o Botafogo-PB, por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, e conquistou o acesso com uma rodada de antecedência.
O Botafogo-PB abriu o placar com Joãozinho, MV empatou, e o alagoano Keliton, no segundo tempo, fez o gol do acesso do Esquadrão de Ação.
Rogério Corrêa comandou o CSA em apenas dois jogos. Foi eliminado na pré-Copa do Nordeste, pelo Iguatu, em janeiro, e, na estreia do Alagoano, o time derrotou o Coruripe, mas a vitória não segurou o treinador, dispensado do clube.
O Volta Redonda terminou a fase de classificação em quinto lugar, com 34 pontos. Foram 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Na segunda fase, o Esquadrão de Aço está no Grupo C e lidera, com nove pontos. A chave tem Remo, que também garantiu o acesso, São Bernardo e Botafogo-PB.
Com o acesso garantido, Rogério agora briga para chegar à final da Série C. Vale lembrar que conforme o regulamento apenas o primeiro colocado de cada grupo passa para a decisão.
Em 2024, Rogério comandou o Volta Redonda em 28 jogos. Foram dois pelo Campeonato Carioca, um da Copa do Brasil, 23 pela Série C e dois da Copa Rio.
Redação com GE-AL