Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

Ex-tutor é indiciado por maus-tratos a cachorro em Maceió

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de janeiro de 2024

delegado-robervaldo-davino-titular-do-6o-distro-da-capital

Delegado Robervaldo Davino - Foto: Reprodução/Internet

Por Ascom PC/AL

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, coordenada pelo delegado Robervaldo Davino, concluiu inquérito, nesta sexta-feira (12), que resultou no indiciamento de ex-tutor por maus-tratos a um cachorro, de acordo com Lei dos crimes ambientais.

A investigação teve início em setembro de 2023, quando a delegacia recebeu informações sobre um cão abandonado em um terreno baldio na área do bairro de Bebedouro. Uma equipe foi enviada ao local, onde confirmou a veracidade dos fatos.

Após coletar depoimentos de testemunhas e analisar imagens do sistema de monitoramento da região, a Polícia Civil identificou o indivíduo responsável por amarrar o cão e abandoná-lo no local. Em seguida, a equipe, acompanhada por um veterinário, prestou os primeiros socorros ao animal e o encaminhou para tratamento em uma clínica.

Durante o interrogatório, o indiciado alegou que a ação foi motivada por desemprego, afirmando não ter recursos para alimentar o animal, justificando a decisão de deixá-lo amarrado.

O caso reforça a necessidade de conscientização sobre a proteção dos animais e a punição adequada para quem comete atos de crueldade contra eles.

Redação com Tribuna Hoje 

Galeria de Imagens