Anadia/AL

8 de janeiro de 2026

Anadia/AL, 8 de janeiro de 2026

Exclusiva: Delegado afasta prática recorrente de abusos contra turistas na Praia do Gunga após apuração

Equipe da 6ª DRP esteve na praia na tarde desta quarta-feira - 06h02

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de janeiro de 2026

M

Exclusiva: Delegado afasta prática recorrente de abusos contra turistas na Praia do Gunga após apuração - Foto: Reprodução

Por JC Nicácio

Os delegados Bruno Emílio, titular da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6ª DRP) de São Miguel dos Campos, e o delegado Bruno Fernandes, adjunto da Regional, estiveram na tarde desta quarta-feira, dia 7, na praia do Gunga, no município de Roteiro.

Com exclusividade, o delegado Bruno Emilio falou à reportagem do AlagoasWeb sobre a ida ao local alvo de denúncia feita por um turista nas redes sociais, que relatou suposta exploração financeira e cobranças abusivas durante visita à Praia do Gunga, no Litoral Sul de Alagoas.

Segundo o delegado, a Polícia Civil esteve presencialmente no local para entender como funciona a prestação dos serviços turísticos, após a repercussão do vídeo. De acordo com Bruno Emílio, a equipe foi bem recepcionada pelos administradores da praia, que explicaram detalhadamente o funcionamento das atividades oferecidas aos visitantes.

Delegado afasta prática recorrente de abusos contra turistas na Praia do Gunga após apuração

“Fomos ao local para entender como funciona a prestação dos serviços, tendo em vista a denúncia do turista. Fomos bem recepcionados pelos administradores, que nos explicaram todo o funcionamento. Acreditamos que o que aconteceu com o turista do vídeo tenha sido um fato isolado”, afirmou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, existe na Praia do Gunga um ponto oficial de venda de passeios, que opera de forma organizada e totalmente diferente do cenário descrito pelo turista no vídeo.

“A principal suspeita é de que o visitante tenha sido abordado por algum prestador de serviço mal intencionado, atuando de forma independente e sem conhecimento da administração local, com o objetivo de obter vantagem financeira”, falou ao AlagoasWeb.

“O que ficou demonstrado é que se trata de um local bem administrado, com grande fluxo de pessoas e prestadores de serviços. Situações como a relatada são excepcionais”, completou Bruno Emílio.

Questionado pelo AlagoasWeb sobre a continuidade das investigações, o delegado foi direto:

“A princípio, não. Não houve registro de boletim de ocorrência nem confirmação de que esses fatos estejam acontecendo de forma recorrente, como deu a entender a denúncia do rapaz.”

A Polícia Civil reforça que não há, até o momento, indícios de prática sistemática de exploração financeira contra turistas na Praia do Gunga, mas orienta que qualquer visitante que se sinta lesado registre oficialmente a ocorrência, para que medidas legais possam ser adotadas.

Fonte: Alagoas Web

Galeria de Imagens