Duas explosões, em um intervalo de 20 segundos, ocorreram na tarde desta quarta-feira (13) em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF). De acordo com relatos feitos por testemunhas, foram ouvidas duas explosões “muito fortes”. Bombeiros informaram que uma pessoa morreu. O corpo estava na calçada, junto a Praça dos Três Poderes.
Seguranças da Câmara dos Deputados, de onde foi ouvida a explosão, disseram que um carro explodiu no estacionamento que fica entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos Deputados.
As pessoas que estavam no térreo do prédio do STF foram retiradas do local. Militares especializados em explosivos foram ao lugar onde aconteceram as explosões.
O Supremo Tribunal Federal se pronunciou. “Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança”, informou o tribunal por meio de nota, segundo a Reuters. “Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela”.
O secretário de Segurança do Distrito Federal Sandro Avelar disse que a Esplanada dos Ministérios foi fechada. “Nesse momento estamos tentando entender o que aconteceu e estamos enviando um efetivo muito grande do batalhão especial da PMDF para fechar parte da Esplanada”.
Além disso, a segurança foi reforçada no Palácio do Planalto, que fica no lado oposto ao STF, na Praça dos Três Poderes, informou a Agência Brasil.
A Polícia Civil do Distrito Federal disse que já deu início “às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local”.
AGORA NO STF: Depois de explodir 4 bombas de pequeno porte, homem morre em frente ao STF. Preliminarmente, polícia trata como acidente com um dos artefatos pic.twitte.com/Lx99Figs6j
— Túlio Amâncio (@tulio_amancio) November 13,2024
Redação com Brasil 247
Aproveite e peça já o seu Acaí.