Anadia/AL

20 de outubro de 2024

Anadia/AL, 20 de outubro de 2024

Falcão diz que atuação contra o América-MG é parâmetro para o CRB: “Vencemos um grande time”

Volante espera que o Galo faça a diferença nos confrontos diretos contra adversários do Z-4.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de outubro de 2024

E 3

Volante Falcão é o líder de desarmes da Série B — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB

O volante Falcão marcou presença no meio-campo do CRB nos dois jogos sob o comando do técnico Hélio dos Anjos. Foi titular no empate sem gols com o Botafogo-SP e na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG.

Para ele, a partida de domingo, no Rei Pelé, será daqui pra frente um parâmetro para os jogadores. Falcão acha que, se o time mantiver esse padrão, confirmará a permanência na Série B.

– A gente vinha dizendo que era um jogo-chave. Não havia como negociar os três pontos. Fomos lá e vencemos um grande time, muito qualificado, que irá brigar até o final para subir. Contra ótimas equipes, você só vence fazendo grandes jogos. Agora temos uma sequência de confrontos diretos. Pegaremos o Paysandu em casa e teremos a oportunidade de, vencendo, sair do Z4 para não voltar mais.

Falcão destacou ainda a importância de o CRB se impor contra adversários da parte de baixo da classificação.

– Na sequência, enfrentaremos Guarani e Brusque. Caso o time faça os pontos que estabelecemos, praticamente garantiremos a nossa permanência. Não era o que a gente queria, o nosso objetivo era lutar pelo acesso. Somos o time com mais partidas disputadas no ano entre todos da Série B, com uns 15 jogos a mais. O desgaste é muito maior, isso pesa demais.

CRB quebra jejum de vitórias e pode sair da zona do rebaixamento na próxima rodada

O volante também disse que seus números individuais aumentam a sua confiança. Segundo o Footstats, ele é o líder de desarmes nesta edição da Série B, ao lado de Vini Paulista, do Coritiba, com 44 roubadas de bola.

– É um orgulho muito grande. Assim como os atacantes ficam felizes por marcarem os seus gols, eu fico bastante satisfeito em cumprir bem a minha função principal. Ano passado fui o vice-líder neste quesito na Série B e agora assumi a liderança dessa edição. A minha meta é superar a marca da última temporada. É uma valência fundamental, pois proporciona ao seu time ter o máximo de tempo possível com a bola.

O CRB volta a jogar na próxima sexta contra o Paysandu, às 20h, no Rei Pelé, num confronto direto para fugir da zona do rebaixamento. Hoje, o Galo está na 17ª colocação na Série B, com 30 pontos.

Redação com GE-AL

Galeria de Imagens