Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Família faz campanha para ajudar nas despesas de transplante em bebê

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de fevereiro de 2024

vv2

Reprodução

Por: Alessandra Lima

A família da pequena Ana Vitória Capistrano, de apenas um ano, está promovendo uma campanha para conseguir recursos a fim de custear todas as despesas da cirurgia de transplante de fígado da bebê, que será realizada em São Paulo. A família precisará arcar com as despesas do pós-operatório da criança, doador e do acompanhante, mas não possui recursos suficientes para custear o tratamento.

Segundo o pai da criança, Alvacyr Lacerda Mello, Aninha já está em São Paulo, aguardando a parte burocrática, finalização dos exames e consultas da doadora do fígado.

“Acreditamos que ela (cirurgia) possa ocorrer no fim desta semana ou na próxima, mas ainda estamos aguardando a liberação da equipe médica e da Justiça, já que a doadora não é parente, e nisso temos que ter autorização da Justiça também.” disse.

Ana Vitória nasceu com Síndrome de Down e apresentou um problema no coração já nos primeiros meses de vida, o que acabou por ocasionar lesões em seu fígado. Ao todo, ela ficou mais de 5 meses internada em hospitais. Para a recuperação de Ana, é necessária a realização do transplante do órgão.

Para a realização do procedimento, Ana Vitória precisará permanecer na cidade de São Paulo, por pelo menos 3 meses após a cirurgia, para ter suporte e acompanhamento médico durante sua recuperação. Seu doador também precisará de um pós-operatório de 30 dias e da presença de um acompanhante.

Os valores arrecadados serão utilizados para custear as despesas da paciente, além de hospedagem, alimentação, transporte e medicação para o doador e seu acompanhante. A expectativa da família é arrecadar R$ 50 mil.

Quem quiser contribuir através de doações pode acessar a vaquinha virtual que a família vem realizando e doar qualquer valor usando a chave Pix: 184.487.214-47.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens