Familiares, amigos, torcedores e outras personalidade do mundo do futebol marcaram presença no funeral de Diogo Jota e André Silva neste sábado (5), em Portugal, para uma última despedida. Ambos foram vítimas de um acidente de carro na última quinta-feira (3).
A cerimônia ocorre em Gondomar, na região do Porto, norte de Portugal, onde ambos cresceram. Companheiros no Liverpool, Virgil Van Dijk e Andrew Robertson carregaram uma coroa de flores vermelha com os números utilizados pelos irmãos antes de morrerem.
Jogadores da seleção portuguesa, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Danilo Pereira, Rúben Dias e João Félix também foram. O técnico dos Lusos, Roberto Martínez, lamentou a perda precoce de seu atleta, mas exaltou a união de todos após o acontecimento trágico.
Eliminados com o Al-Hilal no Mundial de Clubes na sexta-feira (4), Rúben Neves e João Cancelo saíram dos Estados Unidos e foram direto para o país natal acompanhar o enterro. Ambos se emocionaram com a homenagem feita para os irmãos antes da bola para o duelo com o Fluminense rolar.
Dirigentes e Jogadores – Foto: Felipe Amorim – AFP
Os sinos da Igreja Matriz de Gondomar, cidade portuária onde foi realizada a missa, tocaram às 10h para dar início ao funeral. Os caixões dos irmãos foram carregados da capela para o interior da igreja seguidos pelos familiares, colegas do futebol e centenas de amigos, incluindo jogadores do Gondomar FC, onde Diogo começou a jogar aos 9 anos.
Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, foram encontrados mortos perto de Zamora, no noroeste da Espanha, depois que a Lamborghini onde estavam bateu em um trecho isolado da rodovia pouco depois da meia-noite de quinta-feira e pegou fogo. A principal linha de investigação da Guarda Civil local é que um pneu do carro estourou quando fazia uma ultrapassagem.
Jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, Diogo Jota morreu 11 dias após se casar com Rute Cardoso, sua namorada de longa data, com a qual tinha três filhos, o mais novo nasceu no ano passado. André Silva também era jogador profissional. Atuava pelo Penafiel, da segunda divisão do futebol português.
Redação com O DIA
Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️