Anadia/AL

29 de maio de 2024

Anadia/AL, 29 de maio de 2024

Feijão e Bruno são heróis e ASA elimina o Ferroviário nos pênaltis

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de janeiro de 2024

WhatsApp_Image_2024-01-06_at_18.54.38

Ambas equipes já se enfrentaram nessa mesma fase no ano de 2023 | ASCOM/ASA

✨ Por Pedro Ferreira

Com um roteiro de filme, o ASA eliminou o Ferroviário da Pré-Copa do Nordeste na tarde deste sábado (6). Em duelo no Estádio Presidente Vargas, o Gigante arrancou um empate por 1 a 1 no tempo normal, mesmo com um jogador a menos, e conseguiu a classificação nos pênaltis, após o goleiro Bruno Pianissola pegar três cobranças.

Quem saiu na frente no tempo normal foi o Ferrão, com gol de Soares Bolota. O Fantasma, que teve Zé Wilson expulso, conseguiu empatar aos 43 minutos, com gol de Anderson Feijão.

Já nas penalidades, o Alvinegro foi dominante, marcando três vezes, com Didira, Feijão e Iago. Já o Ferroviário perdeu todos, pois parou no goleiro Bruno Pianissola.

Classificado, o ASA espera o seu adversário, que só será conhecido neste domingo (7), após a definição de todos os classificados. Porém, a partida pela 2ª fase acontece no próximo final de semana, dia 13 ou 14.

1° TEMPO

O jogo começou muito tenso para ambas as equipes, porém, quem tomou a iniciativa das ações dos primeiros dez minutos foi o time da casa. Aos 13 minutos, Gabriel bateu falta pouco inspirada, a bola explodiu na barreira da equipe cearense. Na sobra, o lateral alvinegro mandou para a linha de fundo.

Em lance de contra ataque, Vinicius Alves recebeu ótima enfiada de Ciel, o meia caiu na área pedindo pênalti e o árbitro mandou o jogo seguir.

Tentando fazer valer o mando de campo da equipe do Ferroviário, Soares bateu o escanteio, e o homem gol Ciel ajeitou na medida para Gabriel Martins, que furou a bola, um lance que ficou para o tiro de meta do goleiro do Gigante.

Por volta dos 30 minutos de bola rolando, as duas equipes sinalizavam falta de entrosamento e declínio físico muito comum para o primeiro jogo da temporada. Os times não tiveram chances claras de gol.

Aos 47 minutos, em mais uma tentativa na cobrança de escanteio, Soares bateu o escanteio na pequena área, mas o goleiro Bruno tirou de soco e afastou o perigo da área da equipe alagoana.

2° TEMPO

A equipe do Gigante começou a segunda etapa respeitando um pouco mais a equipe cearense.

E após tanta pressão, a equipe do Ferroviário abriu o placar. Aos 4 minutos de jogo, em um bate rebate na área do time arapiraquense, a bola sobrou para o meio-campista Soares que chutou mascado no fundo do gol do goleiro alvinegro.

O Gigante não se abateu com o gol sofrido, e já aos 9 minutos, Anderson Feijão cobrou falta venenosa na pequena área, a bola desviou no defensor e bateu na trave.

Por volta dos 20 minutos da segunda parte, as equipes colocaram fôlego novo em campo, transformando o jogo em um verdadeiro lá e cá.

Em cobrança de falta perigosa, aos 24 minutos, o especialista em bolas paradas Anderson Feijão bateu falta perigosa, porém a bola acabou resvalando na barreira e saiu pela linha de fundo.

Lance perigosíssimo do Ferrão. Em contra-ataque, Ciel avançou livre e chutou mal, o goleiro Bruno fez uma grande defesa e evitou o segundo gol da equipe cearense.

Aos 40 minutos de jogo, Zé Wilson que entrou na segunda etapa, recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso de campo.

E em chute de rara felicidade de fora da área, Anderson Feijão acertou o ângulo do goleiro Douglas Dias que não pôde fazer nada.

Após o gol alvinegro, o Ferroviário sentiu o golpe e acabou esfriando o jogo levando para as penalidades.

Pênaltis

O ASA começou abrindo as cobranças com o experiente Didira, que não decepcionou e bateu a meia altura para o fundo do gol. Ciel foi o responsável por iniciar as cobranças pelo lado cearense. Porém, o Goleiro Bruno defendeu no seu canto esquerdo. Na segunda cobrança do Gigante, Feijão foi pra bola e também converteu a sua cobrança. Já na segunda cobrança do FAC, Wesley bateu no canto direito, mas Bruno outra vez foi superior, e fez mais uma defesa.

Abrindo a terceira cobrança, Iago cobra no canto direito do goleiro e marcou o terceiro do ASA. E precisando converter o penalti para manter o Ferrão vivo na disputa, Gabryel Martins foi para a bola, e para alegria do torcedor alvinegro, Bruno Pianissola faz mais uma defesa, e classifica o Gigante para a próxima fase

FICHA TÉCNICA

Ferroviário – Douglas Dias; Wesley; Henrique Vermudt; William Rocha; Daniel Vançan; Lincoln; Ralph; Soares; Vinicius Alves; Gabriel Martins; Ciel99; Técnico: Matheus Costa.

Gols – Anderson Feijão (ASA); Soares (Ferroviário)

Cartoes amarelos – Wemerson (ASA);

Assistentes – Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA) Assistente 1: Elson Araújo da Silva (MA) Assistente 2: Ivanildo Gonçalves da Silva (MA)

Quarto árbitro – Renato Pinheiro (CE)

✨ Redação com Gazeta Web

🇧🇷 Acesse Nossas Notícias ✨

Galeria de Imagens