Anadia/AL

20 de junho de 2024

Anadia/AL, 20 de junho de 2024

Felipe Anderson se despede da Lazio e projeta chegada ao Palmeiras: ‘Quero vencer no meu país’

Jogador recebeu homenagens e se emociou em último jogo pelo clube italiano neste domingo (26) no Estádio Olímpico de Roma | 22:29 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de maio de 2024

vv1

(Foto: Divulgação Serié A / Twitter)

Por: André Galassi 

Já anunciado pelo Palmeiras, o atacante Felipe Anderson disputou neste domingo (26) a última pela Lazio, da Itália. Após oito temporadas no clube de Roma entre idas e vindas, o jogador se despediu e recebeu homenagens no antigo clube. Após o duelo, aproveitou para projetar a chegada ao Verdão em julho.

– Sempre sonhei em jogar na Europa, mas também em ter uma grande carreira no meu país que vive do futebol. Agora tive essa oportunidade na melhor fase da minha carreira, o projeto que eles tem é importante, quero vencer pelo meu povo, quero vencer no meu país – afirmou no pós jogo.

Foram 326 partidas pela Lazio e o status de idolatria dentro de fora de campo. Reserva neste domingo (26), entrou em campo no segundo tempo do empate em 1 a 1 contra a Sassuolo, na última rodada do Campeonato Italiano. O camisa 7 recebeu uma placa em homenagem e deu uma volta olímpica no Estádio Olímpico de Roma, onde recebeu aplausos e foi às lagrimas com o carinho da torcida.

Líder em participações em gols pela Lazio no Campeonato Italiano 2023/24, com cinco gols e seis assistências, Felipe chega ao Palmeiras em contrato até o final de 2027 e sem custos. Antes de fechar sua vinda ao Verdão, esteve próximo da Juventus, também da Itália, além de proposta para renovar seu contrato no clube da capital italiana.

Agora, já sem jogos no velho continente, o jogador irá ganhar cerca de um mês de férias e se apresenta no Palmeiras no início de julho, data quando se inicia o contrato do meia no clube. A janela de transferências de julho, data para realização do registro do atleta junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), abre a partir do dia 10 de julho.

Felipe Anderson optou pelo retorno ao Brasil para atuar no Alviverde ainda longe do declínio técnico e físico principalmente por conta do momento vitorioso e pela estrutura de ponta do fornecida pelo clube. Vivendo auge físico, esteve presente nos últimos 150 partidas da Lazio e não conviveu com nenhuma lesão no período.

*Redação com Nosso Palestra

Galeria de Imagens