Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Fernando Tourinho recebe título de cidadão benemérito Pontes de Miranda

ALE também homenageou o presidente do TJAL com a Comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos - 22:54

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de junho de 2024

Alagoas 5

Presidente Fernando Tourinho, desembargadores e juízes convocados do TJAL no Plenário da ALE. - Foto: Victor Vercant

O Título de Cidadão Benemérito Pontes de Miranda e a Comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos foram entregues, nesta quarta (19), pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho. As honrarias foram propostas pela deputada Gabi Gonçalves e aprovadas pelos deputados estaduais.
Ao discursar, o desembargador se comprometeu a honrar os títulos com dedicação, integridade e humildade no exercício do seu trabalho como chefe do Poder Judiciário Alagoano. Ele destacou que uma de suas principais missões é dedicar-se à Justiça com amor e em favor das pessoas.
“Estou muito honrado com essa demonstração por parte do Parlamento Estadual. Muito agradecido, mas com o pé no chão, com muita humildade, vou continuar trabalhando para melhorar cada vez mais o serviço que estamos prestando à sociedade alagoana. Uma das minhas missões é procurar servir melhor, com mais qualidade o povo do meu queridíssimo estado de Alagoas”, disse.
Presidente Fernando Tourinho se comprometeu a honrar os títulos com dedicação, integridade e humildade. Foto: Victor Vercant
O procurador de Justiça Walber José Valente de Lima e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Vagner Paes, discursaram sobre a trajetória do homenageado. Na ocasião, também foi exibido um vídeo com depoimentos de familiares, amigos e magistrados falando sobre a vida pessoal e profissional do desembargador.
A deputada Gabi Gonçalves explicou que as homenagens representaram, não só a sua admiração, mas o reconhecimento de todos os integrantes da Casa de Tavares Bastos pela notoriedade do desembargador na área jurídica e seus relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do estado.
“Eu tenho certeza de que o desembargador Fernando Tourinho é uma pessoa que exala o amor, a paixão, por tudo que faz, e que não só dentro do tribunal, que ele consegue alcançar de forma ímpar a parte externa. Ele tem uma trajetória de vida brilhante, sempre preocupado, não só em fazer justiça, mas também para os mais vulneráveis, para que a justiça seja de forma mais efetiva”, falou.

Os desembargadores Orlando Rocha (vice-presidente do TJAL), Domingos Neto (corregedor-geral), Carlos Cavalcanti, Fábio Bittencourt, João Luiz Lessa, Tutmés Airan de Albuquerque, Paulo Lima, Paulo Zacarias, Fábio Ferrario, Márcio Roberto Tenório, José Carlos Malta (aposentado), os juízes convocados do TJAL, Alberto Jorge Correia e Fátima Pirauá, o presidente da Almagis, Hélio Pinheiro, magistrados, autoridades políticas, servidores e familiares do desembargador homenageado.
Desembargadores, magistrados, autoridades, servidores e familiares do homenageado prestigiaram a solenidade. Foto: Victor Vercant

Redação com Dicom – TJ-AL RF

Galeria de Imagens