Anadia/AL

23 de maio de 2024

Anadia/AL, 23 de maio de 2024

Festa da Padroeira: Fiéis recebem monumento de Nossa Senhora da Piedade

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de janeiro de 2024

f82179948cc25aebcdf5bce11238fa31

Foto: Reprodução

Em meio às festividades da padroeira, o município de Anadia recebeu um grande presente. Nesta sexta-feira (26), centenas de fiéis acompanharam a chegada da imagem de Nossa Senhora da Piedade em uma emocionante carreata até a Serra da Morena – local onde foi instalada e onde a primeira imagem da santa foi encontrada há mais de 220 anos. O percurso que passou pelas principais ruas do centro da cidade, foi marcado por muita emoção e por inúmeras demonstrações de fé.

Feita em fibra, concreto e ferragem, o monumento tem cerca de 5 metros; e contando com a sua base, ficou com cerca de 8 metros de altura. No local, posteriormente também será instalada uma cruz com 10 metros. “Em 2022, instalamos na Rua do Cruzeiro a escultura de Jesus Cristo; e agora, em meio às festividades da padroeira, entregamos aos anadienses e também aos visitantes, mais um símbolo de fé, devoção e proteção. Uma obra que além de fortalecer o turismo religioso no nosso município, representa o amor, esperança, paz e união que desejamos para toda Anadia”, falou o prefeito Celino Rocha.

“Foi um dia muito emocionante e especial para os católicos da nossa cidade. Recepcionamos com alegria a chegada de uma grande e linda escultura de Nossa Senhora da Piedade, que representa a fé do povo; e foi instalada no mesmo local onde foi encontrada a primeira imagem da Santa, há mais de 220 anos. Deste ponto alto da cidade, nossa Mãe seguirá abençoando e protegendo todos os anadienses”, disse o Padre Erik.


Foto: Reprodução – Assessoria

✨ Redação com Assessoria P.M. Anadia

Galeria de Imagens