Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

Festas de São João movimentam o interior de AL no mês de junho

Os eventos e o fluxo de pessoas, durante o período junino, são importantes para movimentar a economia, gerar emprego e renda para o estado - Às 19:11

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de junho de 2024

Alagoas

Foto: Divulgação

🇧🇷 João Alvim / Ascom Setur

O mês mais esperado por muitos começou e as festas de São João que vão acontecer em vários municípios do estado já tem programação. Alagoas tem sido um dos destinos mais procurados por turistas para as festas juninas, fato relevante para o Governo do Estado quando o assunto é a promoção turística regional.

Pão de Açúcar, Olho D’Água do Casado, Marechal Deodoro, São José da Laje, São Miguel dos Milagres, União dos Palmares, Pilar, Arapiraca, Olho D’Água das Flores, São Miguel dos Campos, Paripueira e Porto Calvo são algumas das cidades que irão receber milhares de pessoas para programações durante o período junino de 2024.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, é sempre uma grande oportunidade para Alagoas receber turistas de todo território nacional e internacional para essas festas e apresentar a infraestrutura do estado.

“São João é uma época maravilhosa, com comidas típicas, que deixam os eventos ainda mais especiais. Tudo isso, aliado com o nosso povo acolhedor, alegre e que sabe promover grandes festas. Tudo isso contribui para um período bastante positivo em relação ao turismo no destino. Mais uma vez iremos apresentar toda nossa infraestrutura, além do nosso dom na gastronomia. Sem dúvidas, serão festas incríveis e dou apenas uma dica: quem puder, aproveite”, disse a secretária.

Acompanhe o cronograma das festas de São João em Alagoas

PÃO DE AÇÚCAR – FORRÓÇÚCAR

Neste ano, o evento será entre os dias 13 e 28 deste mês, com vários shows marcados. Entre as atrações, estão Murilo Huff, Flávio José, Kel Monalisa, Cavalo de Pau, Walkyria Santos e mais. A expectativa é de um público de 40 mil pessoas.

OLHO D’ÁGUA DO CASADO – FORRÓ CASADO

Em 2024, o evento acontece no próximo dia 15 de junho, com uma expectativa de público de 10 mil pessoas. As atrações serão Walkyria Santos, Peruanno e Petyta Oliveira.

MARECHAL DEODORO – ARRAIÁ DA PRIMEIRA CAPITÁ

A 4ª edição do evento teve abertura no último dia 31 de maio e tem programação até o dia 27 de junho, com expectativas de público de 15 a 20 mil pessoas por dia. Entre as atrações, estão: Raí Saia Rodada, Taty Girl, Murilo Huff, Henry Freitas, Marcynho Sensação, Walkyria Santos, Tarcísio do Acordeon, entre outros.

SÃO JOSÉ DA LAJE – ARRAIÁ DO POVO

O Arraiá do Povo será entre os dias 12 e 29 de junho, com diversas atrações confirmadas no evento, como Simara Pires, Mourinha do Forró, Zé Neto, Thamires Soares, Tarcísio Viturino, Kel Monalisa, entre outros.

PILAR – SÃO JOÃO DO FOGUETE

O evento vai acontecer entre os dias 9 e 29 de junho na cidade, com grandes shows programados. Thiago Freitas, Raquel dos Teclados, Nonato Neto, Tarcísio Viturino, Alcemir Freitas e João Gomes são algumas das atrações presentes no São João do Foguete.

PALMEIRA DOS ÍNDIOS – SÃO JOÃO DO POVO

Neste ano, o São João do Povo acontecerá entre os dias 9 e 29 de junho e tem uma estimativa de umas 5.000 pessoas por dia. Dorgival Dantas, Xamego de Menina, José Orlando, Banda Fascínio e Geraldo Cardoso são algumas das atrações confirmadas pela prefeitura da cidade.

ARAPIRACA – SÃO JOÃO DE ARAPIRACA

No maior município do agreste alagoano a Festa de São João acontece de 25 a 30 de junho. A programação traz Wesley Safadão, Solange Almeida, Felipe Amorim, Xand Avião, Pablo, Mano Walter, Raphaela Santos e Priscila Senna entre as atrações.

UNIÃO DOS PALMARES – FESTA DO MILHO

Em 2024, será a 33ª edição do evento, que acontecerá entre os dias 15 e 29 de junho. Entre as atrações confirmadas, estão: Raquel dos Teclados, Jorge de Altinho, Ana Lobo, Marcynho Sensação, Kel Monalisa, entre outras.

SÃO MIGUEL DOS CAMPOS – SÃO JOÃO É SÃO MIGUEL

A festa junina acontece de 23 a 29 de junho, iniciando com o São João Kids para as crianças da região. Seguindo com a programação, irão se apresentar na cidade: Núzio Medeiros, Xamego de Menina, Taty Girl, Baby Som, Banda Fascínio, Calcinha Preta, Bell Marques, Tarcísio do Acordeon, Iguinho e Lulinha, João Gomes, entre outros artistas do cenário nordestino.

PARIPUEIRA – SÃO JOÃO DE PARIPUEIRA

No município a festa ocorre durante todo o mês junino, de 31 de maio a 29 de junho. O litoral norte recebe Henry Freitas, João Gomes, Heitor Costa, Eliane, Sâmya Maia e Marcynho Sensação entre as atrações do São João em Paripueira.

PORTO CALVO – SÃO JOÃO DE PORTO

Continuando na região norte do estado, o São João de Porto acontece entre os dias 11 e 30 de junho. As atrações confirmadas são Walkyria Santos, Cavaleiros do Forró, Samyra Show, Baby Som, Ávine Vinny, entre outros artistas.

OLHO D’ÁGUA DAS FLORES – SÃO JOÃO DO POVO

O São João do Povo acontece entre os dias 8 e 23 de junho, animando o agreste alagoano. Entre as atrações confirmadas estão Banda Karisma, Murilo Huff, Eliane, Thiago Freitas, Jonas Esticado e artistas da terra.

Com todas as sete regiões turísticas do estado festejando a época junina, Alagoas dá boas-vindas ao São João. A programação completa dos municípios pode ser acessada nas páginas oficiais de cada cidade.

30 VOOS EXTRAS PARA A BAIXA TEMPORADA

Diante do fluxo de turistas desse período, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Azul Viagens, anunciou que o estado receberá 30 voos semanais no mês de julho, considerado um período de baixa temporada.

 Os voos terão origem de 16 destinos: Cuiabá (MT), Campinas, Presidente Prudente, Bauru, Araçatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo (SP), Belo Horizonte, Uberlândia e Ubá (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Campina (PB), Foz do Iguaçu (PR) e Recife (PE). Saiba detalhes clicando aqui.

MEIOS DE HOSPEDAGEM

Além disso, o nosso estado possui as melhores rodovias, para quem vem de todos os lugares do Brasil e de Alagoas, com o intuito de curtir as festividades juninas em solo alagoano. Em relação aos meios de hospedagens, todas as regiões do estado possuem unidades disponíveis para os forrozeiros: Caminho das Águas tem 144 lugares de hospedagem, sendo 31 em Marechal Deodoro, quatro em Pilar e 12 unidades em São Miguel dos Campos.

Já no Agreste são 41 unidades, com quatro em Palmeiras dos Índios e 22 em Arapiraca. Na região do Quilombo, também são 41: dois em São José da Lage e nove em União dos Palmares. Nos Cânions, 98, sendo sete em Olho D’Água do Casado e 13 em Pão do Açúcar. Na caatinga são 17 meios de hospedagem, com cinco em Olho D’Água das Flores. Na região Costa dos Corais há 402 unidades, a cidade de Paripueira possui 12 unidades e Porto Calvo conta com quatro unidades.

Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens