Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Flamengo apresenta projeto de seu estádio no Gasômetro à diretoria da Caixa

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de março de 2024

vv3

Wagner Meier / Lancepress!

Por: Rodrigo Mattos

A diretoria do Flamengo apresentou o projeto de construção de seu novo estádio no Gasômetro para a diretoria da Caixa Econômica. O banco público é dono do terreno no centro do Rio que o clube pretende comprar para realizar o projeto.

Houve um encontro entre o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente da Caixa Econômica, Carlos Vieira. A reunião foi noticiada primeiro pelo blog do Lauro Jardim, em “O Globo”, e confirmada pelo UOL.

A diretoria do Flamengo apresentou à cúpula da Caixa informação para demonstrar que o projeto é sustentável financeiramente, isto é, que vai gerar renda para a compra efetiva. Além disso, apresentou dados para defender que há benefícios para a cidade e valorização dos outros terrenos da Caixa em volta. Não há discussão sobre Parceria Público-Privada, é uma compra.

Dirigentes rubro-negros já definiram o terreno do antigo Gasômetro, perto da Rodoviária, no centro do Rio, como alvo para seu estádio no meio de 2022. Mas as negociações têm corrido lentas porque o status jurídico do terreno é complexo.

Trata-se de um terreno pertencente a um fundo imobiliário pertencente à Caixa desde o projeto de desenvolvimento da reunião para a Olimpíada. Já houve avaliações entre R$ 200 milhões e R$ 400 milhões pelo terreno.

O encontro entre Landim e Vieira dá um início as conversas mais aprofundadas já que o projeto parecia parado. A construção do estádio do Flamengo é uma das prioridades da atual gestão de Landim.

*Redação com Uol/ Esportes

Galeria de Imagens