O time brasileiro, composto por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorraine Oliveira, conquistou a medalha de bronze na final por equipes. Delas, apenas Júlia não faz parte do rubro-negro.
Na publicação do perfil em inglês do Flamengo, Júlia é cortada da foto, aparecendo apenas as colegas de time. Na legenda, está escrito: “From Flamengo to the World! Congrats girls” (“Do Flamengo para o mundo. Parabéns meninas”).
A comemoração não pegou bem para o time, que foi criticado por ter cortado a atleta em um momento de comemoração pelo feito inédito. Um seguidor escreveu: “Tá brincando que cortaram uma menina da foto”. Outro acrescenta: “Vocês são patéticos de cortar uma integrante enquanto a vitória foi em equipe, e cada décimo contava. Melhorem”.
Um seguidor deixa uma sugestão: “Poderia ser ‘Parabéns meninas, é o Brasil no pódio’ e deixar a Júlia na foto…enfim”. Um quarto defende a presença de Júlia na foto: “NÃO CORTEM A JÚLIA!!!!! ELAS SÃO UMA SÓ, UMA LUTA POR TODAS, AS 4 NÃO CONSEGUIRAM SOZINHAS, RECONHECEM A JÚLIA”.