O Flamengo segue sem vencer no Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira (16), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Madureira, no Estádio Amigão, na Paraíba, em jogo sem grandes emoções. Os gols saíram apenas no segundo tempo: Thiaguinho fez para o clube da Gávea, enquanto Marcelo, de pênalti, empatou para o time da Zona Norte nos minutos finais.
Com o empate, o Flamengo conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Carioca e ocupa a nona colocação. O time volta a campo no domingo (19), às 21h (de Brasília), contra o Nova Iguaçu, em São Luís, no Maranhão.
As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo sonolento e incapaz de empolgar os poucos torcedores que compareceram ao Amigão — foram apenas 3614 presentes. O Madureira conseguiu começar a partida melhor, com uma marcação eficiente e que dificultou o jogo do Flamengo. Porém, após os primeiros minutos, o Rubro-Negro conseguiu reequilibrar o jogo, apostando sempre nas bolas longas.
Apesar da primeira etapa ter sido de poucas emoções, as melhores chances foram do Flamengo. O time da Gávea esteve perto de abrir o placar com Lorran, de cabeça, e Thiaguinho, mas faltou ajustar a mira. Os primeiros 45 minutos chegaram ao fim com os goleiros sequer sendo acionados.
Mesmo sem alterações, o Flamengo voltou com uma nova postura no segundo tempo e tomou conta da partida. Nos primeiros minutos, Lorran teve duas chances para abrir o placar, mas parou em boas defesas de Mota. Depois, Carlinhos também ganhou uma oportunidade, mas o goleiro do Madureira levou a melhor mais uma vez.
Após a pressão inicial, o Flamengo conseguiu chegar ao gol aos 20 minutos. Thiaguinho aproveitou um corte errado da zaga do Madureira e encheu o pé para abrir o placar para o Rubro-Negro em Campina Grande.
Com o placar inaugurado, o Flamengo diminuiu o ritmo e viu o Madureira arriscar para tentar chegar ao empate. Apesar dos poucos espaços, o time do subúrbio conseguiu marcar com Arthur. Porém, a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro.
Nos minutos finais, o Flamengo foi castigado por não ter conseguido manter a pressão. Com ajuda do VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Madureira em disputa de Zé Welinton e Isaias. Na cobrança, Marcelo empatou e deu números finais à partida.
MADUREIRA X FLAMENGO
Local: Estádio Amigão (Campina Grande-PB)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
MADUREIRA: Mota, Celsinho (Isaías), Marcão, Arthur e Evandro; Matheus Lira (Wallace), Wagninho, Marcelo e Renato Henrique (Flávio Souza); Minho e Jefferson Victor (Marquinho Carioca). Técnico: Daniel Neri.
FLAMENGO: Dyogo Alves, Daniel Sales, Cleiton, Pablo e Zé Welinton; Fabiano (João Alves), Rayan Lucas, Thiaguinho (Shola) e Lorran; Guilherme Gomes (Wallace Yan) e Carlinhos (Felipe Teresa): Técnico: Cléber dos Santos.
Cartões amarelos: MAD: Matheus Lira e Evandro; FLA: Fabiano
Gol: FLA: Thiaguinho (20’/2ºT); MAD: Marcelo (44’/2ºT).
Redação com O DIA
Espaço Publicitário
Mantenha-se Informado(a)
Acesse o Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️