O Flamengo procurou Alex Sandro para ser o substituto de Viña na lateral esquerda. O brasileiro de 33 anos foi procurado pelo clube carioca nos últimos dias. Os primeiros contatos foram considerados positivos, e a relação com Tite pode facilitar acerto.
O jogador está livre após o fim do contrato com a Juventus (Itália). Agora, está em Portugal mantendo a forma física enquanto aguarda uma decisão sobre seu futuro. Neste primeiro contato, as partes ainda não debateram calor de salário e o tempo de contrato.
A expectativa é que as conversas se intensifiquem nos próximos dias. A contratação de um lateral-esquerdo não era prioridade do Flamengo até a lesão de Viña, que passou por cirurgia por fratura na tíbia e uma lesão ligamento cruzado anterior do joelho direito.
O clube optou por investir na posição, uma vez que o lateral uruguaio só retornará na temporada que vem. Internamente, o Flamengo definiu o perfil para a contratação, e experiência pesou. A relação e a confiança de Tite fizeram o nome de Alex Sandro ganhar força.
Após deixar a Juventus, o jogador chegou a conversar com o São Paulo. Na ocasião, Alex Sandro afirmou que ainda não estava decidido a voltar ao futebol brasileiro. O Tricolor Paulista não apresentou proposta oficial e as conversas esfriaram.
Alex Sandro começou na base do Athletico. Dois anos depois, em 2008, já estava no profissional. Ele chegou ao Santos em 2010 e, em 2011, foi à Europa. O lateral está há 13 anos no Velho Continente: entre 2011 e 2015 defendeu o Porto e, logo depois, foi para Juventus.
Sob o comando de Tite, o jogador esteve na Copa do Mundo de 2022 e foi campeão da Copa América em 2019. Alex Sandro foi campeão da Libertadores com o Santos em 2011. Em Portugal, conquistou quatro títulos e, na Itália, conquistou 11 – sendo cinco campeonatos italianos e cinco Coppa Italia.
GE