Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Flamengo toma virada do Juventude, mas conta com tropeço do Palmeiras para seguir líder do Brasileiro

Com o resultado, o Rubro-Negro seguiu com 24 pontos, mas conseguiu manter a liderança da competição | 06:21

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de junho de 2024

Eportes 3.webp

Foto: Reprodução | Fernando Alves - ECJ

Por Gazeta Press

O Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Juventude, nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro seguiu com 24 pontos, mas conseguiu manter a liderança da competição – tudo por conta da derrota do Palmeiras para o Fortaleza por 3 a 0. No entanto, viu o Bahia igualar sua pontuação e assumir a segunda posição. Já o Juventude foi aos 16 pontos, ficando na 10ª colocação.

O Flamengo ainda perdeu uma invencibilidade que já durava nove jogos (oito vitórias e um empate) entre as três competições que disputa nesta temporada. Tal sequência invicta era, inclusive, a maior entre os times da Série A.

O Rubro-Negro carioca abriu o placar no primeiro tempo, com Pedro. Em seguida, o Juventude empatou com Lucas Barbosa e, já nos últimos minutos, virou com gol de Luis Mandaca.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Cruzeiro, neste domingo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Juventude viaja para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, às 16 horas.

O jogo

O Juventude tentou surpreender no começo e quase marcou aos cinco minutos. Gabriel Taliari recebeu passe na área e chutou perto do gol. No entanto, o Flamengo rapidamente tomou conta das ações e abriu o placar aos 18 minutos, Pedro aproveitou cruzamento e mandou de peito para a rede.

O revés não foi sentido pelo Juventude, que seguiu em busca do ataque. Os donos da casa conseguiram chegar ao empate aos 25 minutos. Lucas Barbosa aproveitou falta cobrada na área e cabeceou para o gol.

O gol animou os gaúchos, que quase viraram em seguida. Danilo Boza aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Rossi. O Flamengo só conseguiu criar boa chance nos minutos finais. Lorram cabeceou para defesa de Mateus Claus. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o Juventude voltou melhor e quase marcou aos três minutos. Erick aproveitou cruzamento e Rossi salvou o Flamengo em cima da linha.

O confronto ficou aberto com o passar do tempo. O Juventude chegou com perigo com Jadson. Já o Flamengo respondeu com Luz Araújo. O atacante completou jogada de Pedro, mas chutou para grande defesa de Mateus Claus.

O Juventude teve nova oportunidade de marcar aos 30 minutos. Gilberto recebeu passe na área e finalizou para grande defesa de Rossi. Depois, o goleiro rubro-negros salvou mais uma vez a equipe em chegada de Lucas Barbosa.

Só que de tanto insistir, o Juventude chegou ao gol aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Mandaca mandou para a rede.

O revés fez o Flamengo se lançar ao ataque nos minutos finais. Os visitantes quase empataram em chute de Ayrton Lucas. O Juventude conseguiu segurar o resultado para sair de campo com a vitória diante da torcida.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: Quarta-feira, 26 de junho de 2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)

Cartões amarelos: Alan Ruschel e Lucas Freitas (Juventude); Gerson (Flamengo)
GOLS: Lucas Barbosa, aos 25 minutos do primeiro tempo; Mandaca, aos 41min do segundo tempo (Juventude) / Pedro, aos 18 minutos do primeiro tempo (Flamengo)

JUVENTUDE: Mateus Claus; João Lucas (Ewerthon), Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Luís Oyama) e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa, Erick Farias (Luís Mandaca) e Gabriel Taliari (Gilberto)
Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Evertton), Gerson (David Luiz), e Lorran (Allan); Luiz Araújo, Pedro (Carlinhos) e Victor Hugo (Gabriel)
Técnico: Tite

Redação com Gazeta Esportiva

Galeria de Imagens