Por Plinio Salgado
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (5), ao lado de parlamentares que compõem a ultradireita neofascista no Brasil, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou um “pacote da paz” para, segundo ele, que o Brasil “quebre os retrovisores” e “vire essa página”.
“O que a gente vai propor aqui hoje é um pacote da paz”, anunciou o filho “01” de Bolsonaro. “Porque já passou da hora e do Brasil virar essa página”, emendou.
No entanto, ao listar as “medidas” que serão a pauta da bancada neofascista no Congresso, o senador voltou a repetir antigas propostas para livrar o pai da cadeia.
“A primeira emitida desse pacote da paz que nós queremos propor para que o Brasil volte à frente e quebre os seus retrovisores é o impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, afirmou Flávio, em mais uma tentativa de destituir do Supremo Tribunal Federal (STF) o relator do processo sobre tentativa de golpe.
A segunda medida anunciada é a “anistia ampla, geral e irrestrita”, retomando a ladainha para impedir que Bolsonaro saia da prisão domiciliar para uma cadeia.
Por fim, o “pacote da paz” quer acabar com a imunidade parlamentar por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), o que, na prática, levaria o processo de Bolsonaro à primeira instância. Além disso, os bolsonaristas querem a votação pelo Senado das medidas cautelares impostas pelo STF a Marcos do Val (Podemos-ES) para cancelar, entrou outros, o uso da tornozeleira eletrônica.
Na sequência, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL-RJ), fez uma ameaça afirmando que na primeira ausência de Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da casa, vai colocar em pauta o PL da Anistia. E que Motta já teria sido avisado sobre isso.
Redação C/ Revista Fórum
👉🏾 Mantenha-se Informado(a).
👉🏾 Acesse: alagoasbrasilnotícias.com.br
👍 Curta & Compartilhe 👁️🗨️