Anadia/AL

5 de agosto de 2025

Anadia/AL, 5 de agosto de 2025

Flávio Bolsonaro anuncia delirante “pacote da paz” da ultradireita, que propõe impeachment de Moraes

Em entrevista, bancada bolsonarista repetiu propostas que serão apresentadas para livrar Bolsonaro da cadeia. Vice-presidente da Câmara avisou que dará golpe para pautar PL da Anistia na primeira ausência de Hugo Motta.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de agosto de 2025

P.2

Flávio Bolsonaro. Créditos: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Por Plinio Salgado

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (5), ao lado de parlamentares que compõem a ultradireita neofascista no Brasil, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou um “pacote da paz” para, segundo ele, que o Brasil “quebre os retrovisores” e “vire essa página”.

“O que a gente vai propor aqui hoje é um pacote da paz”, anunciou o filho “01” de Bolsonaro. “Porque já passou da hora e do Brasil virar essa página”, emendou.

No entanto, ao listar as “medidas” que serão a pauta da bancada neofascista no Congresso, o senador voltou a repetir antigas propostas para livrar o pai da cadeia.

“A primeira emitida desse pacote da paz que nós queremos propor para que o Brasil volte à frente e quebre os seus retrovisores é o impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, afirmou Flávio, em mais uma tentativa de destituir do Supremo Tribunal Federal (STF) o relator do processo sobre tentativa de golpe.

A segunda medida anunciada é a “anistia ampla, geral e irrestrita”, retomando a ladainha para impedir que Bolsonaro saia da prisão domiciliar para uma cadeia.

Por fim, o “pacote da paz” quer acabar com a imunidade parlamentar por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), o que, na prática, levaria o processo de Bolsonaro à primeira instância. Além disso, os bolsonaristas querem a votação pelo Senado das medidas cautelares impostas pelo STF a Marcos do Val (Podemos-ES) para cancelar, entrou outros, o uso da tornozeleira eletrônica.

Na sequência, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL-RJ), fez uma ameaça afirmando que na primeira ausência de Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da casa, vai colocar em pauta o PL da Anistia. E que Motta já teria sido avisado sobre isso.

Redação C/ Revista Fórum

👉🏾 Mantenha-se Informado(a).
👉🏾 Acesse: alagoasbrasilnotícias.com.br
👍 Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress