Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Flórida deve proibir pessoas de dormir em espaços públicos

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de março de 2024

vv2

Rebecca Blackwell/AP

Os legisladores do estado aprovaram a medida na terça-feira (5), e agora o projeto será encaminhado para sanção pelo governador Ron DeSantis, que já afirmou que apoia a medida.

O projeto de lei determina que será proibido “residir durante a noite em uma habitação temporária ao ar livre usada como moradia ou espaço de vida”.

Pelo texto, agentes precisarão decidir se uma pessoa está morando na rua e, para isso, vão analisar se há roupas de cama e itens pessoais no espaço para

As autoridades dos governos dos condados vão escolher áreas que os sem teto poderão armar suas barracas por um período de até um ano. Para poder ficar nessas áreas, as pessoas não poderão consumir álcool ou drogas ilegais.

Martin afirmou que cerca de 30 mil pessoas no estado não têm casa e que metade dessas não conseguem locais em abrigos.

As pessoas contrárias à medida afirmam que é apenas uma forma de esconder o problema. À rede ABC, o legislador Shevrin Jones disse que não há uma estratégia para tirar as pessoas da condição de sem teto.

Também argumenta-se que o projeto não faz nenhuma determinação sobre segurança e limpeza dessas áreas e que não há garantia de que pessoas com registro de crimes sexuais estarão longe de crianças.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens