Por: Fabiana Meireles
Demissão de Mano Menezes
O Fluminense decidiu demitir o técnico Mano Menezes na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, após a equipe perder por 2 a 0, para o Fortaleza, na Arena Castelão.
Agora, a diretoria Tricolor precisa contratar um treinador para a sequência da temporada. Um dos favoritos a assumir o comando do Time de Guerreiros é Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio no final de 2024 e está sem clube atualmente.
Apesar disso, a torcida do Clube quer um possível retorno de Fernando Diniz. O técnico está sem time desde que deixou o Cruzeiro nas últimas semanas. O treinador esteve no comando da equipe que conquistou a Copa Libertadores de 2023.
Sampaoli no Fluminense
Apesar de anteriormente mostrar resistência em contratar treinadores estrangeiros, Paulo Vinícius Coelho (PVC) revelou que, desta vez, a diretoria do Fluminense não descarta essa opção. Assim, segundo informação do Lance!, um nome possível é Jorge Sampaoli.
Sampaoli mostrou disposição para conhecer o projeto do Fluminense, mas até o momento, não houve um contato formal por parte do clube. O treinador está sem clube desde que saiu do Rennes, da França, em janeiro deste ano. O técnico ficou apenas dois meses no time, com dez jogos, sendo três vitórias e sete derrotas.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Entretanto, dois fatores podem dificultar a negociação. O primeiro é o salário, já que, quando estava no Flamengo, Sampaoli recebia dois milhões de reais. O segundo é a relação com Ganso, que ficou prejudicada após a saída do meia do Sevilla, na Espanha, em 2018.
Sampaoli elogia Ganso
Apesar do desentendimento com Ganso, Jorge Sampaoli concedeu entrevista ao portal “ge” e falou sobre o meia do Fluminense. O ex-treinador de Ganso no Sevilla destacou que o futebol brasileiro precisa resgatar suas origens e afirmou que o camisa 10 é fundamental para fazer o time jogar.
“Para mim, o Brasil deveria voltar as suas origens. (…) O que acontece é que o futebol atual prioriza a ocupação dos lados do campo em vez do jogo centralizado. Por isso, se joga menos. Então, como se joga menos, se corre mais. São os jogadores que conseguem o um contra um. Por dentro, eu nao vejo jogadores. Inclusive, como Ganso, que faz todo o time jogar. Não vejo. É uma posição em extinção“, afirmou o treinador.
Redação com Bola Vip