PUBLICIDADE
Tropeço nos acréscimos
Em um jogo morno, Lanús marcou nos acréscimos e venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta terça-feira, em Buenos Aires, em jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Durante quase 90 minutos, as duas equipes foram pouco efetivas, os goleiros não precisaram fazer grandes defesas, mas nos últimos instantes, o time da casa emplacou um bom contra-ataque, que terminou com gol de Marcelino Moreno. O resultado dá a vantagem do empate à equipe argentina para o jogo de volta, na próxima terça, no Maracanã.
-
Primeiro tempo
Em casa, o Lanús começou de forma cautelosa, por vezes jogando completamente recuado. Aos poucos, o time da casa assumiu o controle da partida. O Fluminense apresentou muita dificuldade na marcação no início, principalmente no lado direito da defesa. Era por ali que Marcelino Moreno e Salvio criavam as melhores chances, aproveitando os espaços deixados por Guga.
Passada a pressão de meados do primeiro tempo, o Fluminense equilibrou a partida, passou a chegar bem pelos lados e teve chance de abrir o placar. A melhor oportunidade saiu de um lance construído de pé em pé e terminou com chegada surpresa de Renê, que bateu para fora.
PUBLICIDADE
-
Segundo tempo
O Fluminense voltou do intervalo com uma postura ainda mais conservadora, se arriscando bem pouco no ataque. O Lanús tinha um pouco mais de iniciativa, mas sem levar perigo ao gol do goleiro Fábio. As duas equipes realizaram mudanças para dar mais gás em meados do segundo tempo e o jogo não melhorou.
No caso tricolor, a entrada de Bernal no lugar de Martinelli provocou uma queda na qualidade da construção. O volante errou muitos passes e acabou cedendo alguns contra-ataques. Uma nova rodada de mudanças minutos depois. Desta vez, acertadas. As entradas de Lucho Acosta e Fidelis deram um pouco mais de presença ofensiva ao Fluminense.
Mas nos acréscimos, o Lanús engatou um contra-ataque após escanteio para o tricolor. Aquino avançou com liberdade pela ponta e passou para Salvio. O atacante cruzou para Marcelino Moreno, que completou para o fundo da rede no finzinho. O Fluminense teve uma chance de bola área no último minuto, mas Acosta chutou para fora.
Próximos compromissos
O Fluminense volta a campo no próximo sábado pelo Brasileirão, para enfrentar o Vitória, no Barradão, buscando se aproximar da faixa de classificação da Libertadores.
Na terça-feira, enfrentará novamente o Lanús, desta vez em casa, no Maracanã, na partida de volta das quartas da Sul-Americana.
Redação com GE
✨ Mantenha-se Informado(a) !
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️