Vindo de três vitórias consecutivas, o Fluminense não repetiu o desempenho das últimas partidas e acabou derrotado por 3 a 2 para o Juventude, nesta quinta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de sair à frente no placar, a equipe comandada por Mano Menezes não resistiu ao apagão na etapa final e se complicou na competição. Os gols do jogo foram de Rodrigo Sam, Lucas Barbosa e Diego Gonçalves pelos donos da casa, e de Lima e Thiago Santos para o tricolor carioca.
No início do duelo, parecia que o Fluminense não teria grandes dificuldades para conseguir mais uma vitória sob comando de Mano. Logo no primeiro lance abriu o placar com Lima, após boa jogada de Nonato. A partir dali, o tricolor seguiu o protocolo das últimas partidas e, com a vantagem no placar, deu a bola para o adversário. O juventude conseguiu assumir o controle da partida, mas pouco assustava os visitantes.
Após bom desempenho defensivo nos 45 minutos iniciais, o Fluminense voltou para a segunda etapa com uma outra postura no setor. Logo no primeiro lance, o Juventude deixou tudo igual no marcador com gol de Lucas Barbosa. Os donos da casa aproveitaram o apagão do adversário e conseguiram a virada e aumentar a vantagem. Rodrigo Sam e Diego Gonçalves marcaram, respectivamente. Precisando ao menos diminuir a diferença no placar, Mano Menezes colocou seus titulares em campo, Árias e Ganso. O colombiano conseguiu fazer ótima jogada e cruzar na medida para Thiago Santos completar de cabeça, sem chances para o goleiro Gabriel, já no final da partida.
Com a derrota desta quinta-feira, o Fluminense terá que vencer de qualquer maneira para seguir vivo na Copa do Brasil. Uma vitória por um gol de diferença leva o confronto para a disputa por pênaltis, e por dois ou mais, o tricolor garante uma vaga nas quartas de final da competição. Antes da decisão, a equipe de Mano Menezes terá um duelo difícil contra o Bahia, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Redação com Extra Online