Por Fernanda Medeiros
O CRB entrou em campo pressionado na noite desta terça-feira (22), contra o Vila Nova, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro, dominou as ações, mas não deu. O Galo perdeu por 2 a 0. A partida foi realizada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO.
Gustavo Pajé fez o primeiro gol do Vila, no 1º tempo; e Bruno Xavier fez o segundo, na etapa final. Já são seis jogos que o time regatiano não consegue vencer. A última vitória do Galo tinha sido no dia 14 de junho, sobre o Goiás.
Com o resultado, o Galo fica na 13ª colocação na tabela, com 22 pontos, por conta da vitória do Operário e o empate do Athletic. Já o Tigre agora é o 4º colocado, com 27 pontos.

O CRB começou pressionando, impondo o seu ritmo. Aos 3 minutos, assustou, quando Breno Herculano chegou, a bola sobrou para Danielzinho, mas ele chutou mal e perdeu a chance. O Vila respondeu um minuto depois, quando após cruzamento da direita, Gabriel Poveda cabeceou para o gol, mas Matheus Albino fez a boa defesa.
E o time goiano conseguiu aos 18 minutos, quando abriu o placar. Após cruzamento na área do CRB, a bola sobrou limpa para Gustavo Pajé, que deixou o goleiro Matheus Albino na saudade, caído no chão e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. O CRB sentiu o gol que tomou e ficou nervoso, sem conseguir finalizar. Isso com a partida passando dos 25 minutos.
O CRB tentava sair mais para o ataque e, aos 29 minutos, em tentativa regatiana, Breno Heculano meteu a bola de cabeça, mas foi fraco e o goleiro Halls defendeu, ficando com a pelota. Aos 31′, de novo o CRB. William Pottker saiu cara a cara com Halls, mas parou em grande defesa do goleiro do Vila. Porém, o árbitro já havia dado impedimento no lance.
A partida passava dos 35 minutos e o Galo insistia e pressionava, mas sem acertar o pé. Aos 39 minutos, por exemplo, após cruzamento, Breno Herculano furou, com a perna esquerda, e a bola foi pela linha de fundo. Aos 43 minutos, de novo o centroavante regatiano tentou, mas sem sucesso. O árbitro deu 2 minutos de acréscimos e aos 47′ o 1º tempo foi encerrado.

A etapa final mal começou e o segundo gol do Vila veio com 1 minuto. Após um chutão de Halls, a bola ficou com Guilherme Parede, que cruzou na medida para Bruno Xavier e ele só fez dominar e chutar colocado, no cantinho de Matheus Albino: 2 a 0, deixando o Galo atônito em campo.
O duelo passava dos 20 minutos, o CRB até melhorou, mas estava nervoso, com o momento dramático. A essa altura, os dois treinadores já tinham feito várias substituições em suas respectivas equipes. Aos 24 minutos, Danielzinho, do Galo, cobrou um escanteio, a bola viajou na área, mas ninguém conseguiu chegar nela.
Aos 28 minutos, André Luís teve a chance de marcar o terceiro gol do Tigre, mas o goleiro regatiano chegou na bola e fez nova defesa, ficando com ela. O CRB respondeu aos 29 minutos, com Douglas Baggio, que recebeu na área, bateu, mas foi a vez de o goleiro Halls defender, livrando o Vila de levar o gol.
O jogo chegava aos 40 minutos, o CRB ainda tentou, pressionava, mas não conseguia. Enquanto isso, o Vila Nova trocava passes no campo de defesa, segurando a pressão do Galo e gastando o tempo. O árbitro sinalizou 6 minutos de acréscimos e não deu, pois aos 51 minutos a partida foi encerrada, com mais uma derrota do time regatiano.
Ficha Técnica
Vila Nova – Halls; Elias (Ruan Ribeiro), Maia, Tiago Pagnussat (Weverton) e Willian Formiga; Arilson, João Vieira, Gustavo Pajé (Guilherme Parede) e Dodô; Bruno Xavier (Ralf) e Gabriel Poveda (André Luís). Técnico: Luizinho Lopes.
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG), Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE).
Quarto arbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO).
VAR: Heber Roberto Lopes (SC).
Redação com Gazeta Web
👍Mantenha-se Informado !
👍 Siga Nossas Redes Sociais !
👍Curta & Compartilhe 👁️🗨️