Por Fernanda Medeiros
Na tarde deste domingo (4), o CSA entrou em campo irreconhecível, com um futebol que deixou a desejar, diferente daquele que jogou e venceu o Grêmio, pela Copa do Brasil, e acabou perdendo para o Ypiranga de Erechim-RS: 1 a 0. O duelo foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, disputado no Colosso da Lagoa. E essa foi a primeira derrota do Azulão na competição.
O gol do Ypiranga foi de Charles, no 1º tempo. Com o resultado, o Azulão é o 10º colocado na tabela, com 5 pontos, e ainda pode perder posição, com o fechamento da rodada nesta segunda-feira (5). E o time gaúcho ocupa a 8ª posição, com 6 pontos. O Azulão ainda teve um jogador expulso: Felipe Albuquerque, por ter recebido dois cartões amarelos e, assim, recebeu o vermelho.
O próximo compromisso do CSA pela Série C será no domingo (11), no Rei Pelé, a partir das 19 horas, contra o Maringá. E o Ypiranga, no sábado (10), às 19h30, visita o Anápolis, no Jonas Duarte.
Como foi
O jogo começou com muitos erros de passes das duas equipes, que se estudavam e não conseguiam chegar. Aos 6 minutos, em tentativa do Azulão, Guilherme Cachoeira recebeu a bola na ponta esquerda, mas o assistente marcou o impedimento. O Ypiranga respondeu e chegou com perigo, pela 1ª vez, aos 7 minutos, quando Marlone passou a bola para Felipe Marques, que mandou um chutão e viu a pelota acertar a rede pelo lado de fora.
Aos 19min, o Azulão tentou. Cachoeira desceu pela intermediária, mandou a bola para Silas, que chutou forte e carimbou a defesa gaúcha. Aos 21min, o time azulino teve um escanteio cobrado por Silas, fazendo uma curva, mas a defesa afastou com William Gomes. Aos 23′, o time gaúcho abriu o placar, após vacilo de Betão, zagueiro azulino. Marinho bateu bem o escanteio, Charles subiu sozinho e testou para o chão, mandando a bola para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Gabriel Félix: 1 a 0.
O CSA seguia mal. Guilherme Cachoeria e Tiago Marques sequer chegavam ao ataque e o tempo passava. Aos 33 minutos, o goleiro azulino fez um milagre, evitando o segundo gol do Ypiranga, quando Róger mandou na segunda trave, Felipe Marques dominou, rolou para trás e Caíque encheu o pé, mas Gabriel Felix tirou com a ponta dos dedos.
O time azulino não conseguia se conectar. Aos 38 minutos, o Ypiranga chegou de novo. Felipe Marques passou por Islan, jogou a bola na área do CSA e a defesa maruja tirou o perigo. O Azulão assustou pela primeira vez aos 41 minutos, quando Brayann – jogador mais lúcido do time em campo – chutou de longe, com força, e a bola bateu na trave. Com os 2 minutos de acréscimos, o 1º tempo terminou aos 47 minutos.

O CSA voltou para o 2º tempo com duas mudanças, na tentativa do técnico Higo Magalhães de melhorar a sua equipe na partida, que deixou muito a desejar no 1º tempo. Passando dos 5 minutos, o Azulão ficava com a bola no campo de ataque, tinha o controle do jogo e um comportamento melhor em relação à etapa inicial.
Aos 18min, quase saiu o gol de empate do CSA: Marcelinho recebeu o passe de calcanhar dentro da área do Ypiranga e cruzou rasteiro para Igor Bahia, que quase fez o gol. Aos 20min, de novo o Azulão chegou. Guilherme Cachoeira cobrou o escanteio pelo lado esquerdo, Igor Bahia cabeceou, mas mandou por cima do gol.
O CSA voltou melhor, com as substituições. Vendo isso, o técnico do Ypiranga também fez mudanças em sua equipe, passando dos 20 minutos. E o Azulão fez mais substituições, deixando o time mais veloz. Aos 25′, em escanteio cobrado por Cachoeira, a defesa gaúcha afastou parcialmente e Felipe Albuquerque chutou de fora da área, mas a zaga tirou dali.
O CSA seguia melhor, mas não conseguia finalizar bem. Aos 29′, Brayann deu um bom passe para Igor Bahia, que girou e chutou forte, vendo a bola explodir na defesa do Ypiranga. Aos 31′, Álvaro chutou, a bola resvalou na defesa do Ypiranga e saiu pela linha de fundo. Os jogadores do CSA pediram pênalti, mas o árbitro deu apenas o escanteio.
O jogo chegava aos 40 minutos e o CSA nada de reagir. Até tentava, mas sem êxito. Aos 43 minutos, o Azulão ainda teve um jogador expulso: Felipe Albuquerque, por cometer falta no adversário. Como já tinha um cartão amarelo, recebeu o segundo e o vermelho, indo para o vestiário mais cedo. O árbitro deu 6 minutos de acréscimos e, aos 51 mintuos a partida foi finalizada.

Ficha técnica
Ypiranga – Edson; Marinho, Willian Gomes, Igor Morais e Caique; João Paulo (Luciano), Charles, Marlone (Fabão) e Felipe Marques (Rian); Roger (Danielzinho) e Cristiano (Válber). Técnico: Matheus Costa.
Árbitro – Fabiano Monteiro dos Santos (SP).
Assistentes – Daniel Paulo Ziolli (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP).
Quarto árbitro – Rodrigo Brand da Silva (RS).
Redação com Gazeta Web
Espaço Publicitário !
Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️🗨️