Anadia/AL

20 de junho de 2024

Anadia/AL, 20 de junho de 2024

Fora de casa, Flamengo perde para o Palestino e se complica na Libertadores

Com o resultado, o Rubro-Negro deixou a zona de classificação para as oitavas de final.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de maio de 2024

Esporte

Foto: Reprodução - Twitter Libertadores BR

O Flamengo jogou mal e perdeu para o Palestino (CHI) por 1 a 0 no Estádio Bicentenario Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, nesta terça-feira, 7, pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores. Cornejo, já no segundo tempo, acertou um chutaço de fora da área para anotar o único gol do jogo. Com o resultado, o Rubro-Negro segue com quatro e cai para a terceira colocação – está, portanto, fora da zona de classificação para as oitavas de final.

O JOGO

Flamengo e Palestino fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração. O Rubro-Negro até teve mais posse de bola e finalizou nove vezes, mas passou muito longe de ser eficiente. A única boa chance veio com um chute de fora da área de Everton Cebolinha, perto dos 35 minutos, mas o goleiro Rigamonti saltou para espalmar.

O Palestino, por sua vez, até encontrava espaços para avançar. No entanto, teve muita dificuldade para criar uma situação de perigo à meta de Rossi. Não por acaso, a principal oportunidade veio num erro de passe de Cebolinha. O atacante acidentalmente tocou para Ariel Martínez, que estava dentro da área. O camisa 23 da equipe chilena conseguiu uma boa finalização, mas o goleiro rubro-negro estava ligado e fez grande defesa.
No retorno do intervalo, o Flamengo deu indícios de que poderia ser outro. O Rubro-Negro foi para cima do Palestino, pressionou e chegou a criar duas chances claras de gol. Na primeira, Bruno Henrique recebeu pelo lado direito e surpreendeu com o chute ao invés do cruzamento, mas Rigamonti correu para espalmar. Na segunda, o goleiro estava vendido no lance, mas o atacante mandou para fora.
Publicidade
O Flamengo até tentou reverter o cenário e chegou a acertar a trave, com Luiz Araújo, mas foi só. O time voltou a ter problemas com eficiência e deixou o campo com a derrota.

FICHA TÉCNICA

Palestino x Flamengo

Data e Hora: 07/05/2024, às 21h
Local: Estádio Bicentenario Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo (CHI)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Cartões amarelos: Linares e Benjamín Rojas (CDP) / Wesley e Gerson (FLA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Cornejo (1-0) (19’/2ºT)

PALESTINO (Técnico: Pablo Sánchez)
Rigamonti; Benjamín Rojas (Ceza, 39’/2ºT), Iván Román, Cristian Suárez e Zúñiga; Linares, Ariel Martínez (Palacio, 30’/2ºT)), Dávila (Cornejo, 13’/2ºT) e Carrasco (Abrigo, 30’/2ºT); Benítez e Marabel.
FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi; Wesley (Varela, 32’/2ºT), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas, 30’/2ºT); Allan (Gabigol, 22’/2ºT), Gerson e De La Cruz; Bruno Henrique (Luiz Araújo, 22’/2ºT), Everton Cebolinha e Pedro.

Redação com O DIA

Galeria de Imagens