Anadia/AL

29 de maio de 2024

Anadia/AL, 29 de maio de 2024

Fortaleza fica próximo de contratar goleiro Santos, do Flamengo

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de janeiro de 2024

santos

Reprodução/Flamengo

✨ Nicolau Ferraz

Após mais um ano brigando na elite do futebol brasileiro e sul-americano, o Fortaleza pode estar perto de contratar um jogador do Flamengo. Após iniciar as tratativas com o Rubro-Negro pelo goleiro Santos, o Leão do Pici avançou nas negociações e discute os detalhes finais para fechar a contratação o goleiro. A informação é do Diário do Nordeste.

Já que o contrato de Santos com o Flamengo tem mais dois anos de duração, indo até o dia 31 de dezembro de 2025, o Fortaleza tem negociado diretamente com o clube carioca a compra dos direitos do jogador. Ele foi contratado pelo Flamengo em 2022, após pagamento de cerca de três milhões de euros ao Athletico-PR, e foi titular até o final do ano, mas perdeu espaço para Matheus Cunha e Rossi em 2023.

Em entrevista recente, o presidente do Leão do Pici, Alex Santiago, confirmou que o clube já pretende contar com Santos a partir do dia 10 de janeiro, quando a equipe se reapresenta para a temporada de 2024. Por isso, a tendência é que as diretorias dos dois times se acertem nos próximos dias e o negócio se concretize o mais breve possível.

O Fortaleza busca reforçar a equipe para 2024 depois de perder a final da Copa Sul-Americana de 2023 e não classificar para a Libertadores por meio do Brasileirão.

Passagem pelo Flamengo

Contratado no meio da temporada de 2022 para assumir a camisa 1 do Flamengo, Santos completou 63 partidas pelo clube carioca, onde foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil como titular. Na sua segunda temporada pelo clube, no entanto ele perdeu espaço e atuou em apenas seis partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro.

✨ Redação com Metrópoles 

🇧🇷 Curta & Compartilhe✨
🇧🇷 Instagram & Facebook✨

Galeria de Imagens