As chuvas e ventos fortes seguem causando prejuízos no Sertão de Alagoas. Em Delmiro Gouveia, o muro do Memorial Delmiro Gouveia, localizado no Centro da cidade, desabou após ser atingido pela força das águas e dos ventos.
De acordo com moradores, a região tem sofrido há três dias com as chuvas, que também provocaram alagamento.
Outras cidades, como Mata Grande e Maravilha, também no Sertão, registraram destruição em imóveis e no asfalto de diversas ruas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de chuvas intensas para municípios de Alagoas, nesta segunda-feira (25). Um alerta é de cor amarela, que representa perigo potencial, o outro é de cor laranja, que indica perigo. A validade dos avisos é até às 10h desta terça-feira (26).
De acordo com o Inmet, a previsão é de que a chuva chegue a 30mm e 60mm/h, podendo atingir índices entre 50mm e 100mm/dia. O órgão também prevê ventos intensos, entre 40km e 60km/hora.
Estão no alerta amarelo, de perigo potencial, os seguintes municípios: Anadia, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Boca da Mata, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Campo Alegre, Canapi, Capela, Chã Preta, Coité do Nóia, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Craíbas, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Flexeiras, Ibateguara, Igaci, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Limoeiro de Anadia, Maceió, Major Izidoro, Maravilha, Marechal Deodoro, Maribondo, Mar Vermelho, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Messias, Minador do Negrão, Murici, Novo Lino, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Paripueira, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Pilar, Pindoba, Poço das Trincheiras, Porto de Pedras, Quebrangulo, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba, Tanque d’Arca, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa.
Já os municípios que estão inclusos no de perigo, de cor laranja, são: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Campo Alegre, Campo Grande, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Coruripe, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Jequiá da Praia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olho d’Água Grande, Olivença, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Penedo, Piaçabuçu, Piranhas, Poço das Trincheiras, Porto Real do Colégio, Santana do Ipanema, São Brás, São José da Tapera, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Senador Rui Palmeira, Taquarana, Teotônio Vilela e Traipu.
O Inmet afirma que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, pequenos deslizamentos e de descargas elétricas. E recomenda que: em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; Evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Para informações ou emergências, ligar para à Defesa Civil (199) e para o Corpo de Bombeiros (193).
Fonte. 7 Segundos