Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

Gabigol: Flamengo afasta atacante de jogos por pelo menos mais duas semanas

Afastamento | 08:57 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de julho de 2024

vv1

Uol/ Esportes

Por: Bruno Braz

Gabigol está afastado dos jogos do Flamengo por pelo menos duas semanas. Este foi o prazo dado pelo vice de futebol do clube, Marcos Braz, para o empresário do atacante tentar arrumar alguma proposta ao jogador.

Eu falei na minha conversa com o empresário dele. Eu expus que hoje [contra o Cruzeiro] ele poderia entrar em campo e aí ficaria numa situação difícil. Por exemplo: vamos supor que ele viajasse para o jogo contra o Atlético-MG [nesta quarta, dia 3]. Se fosse entrar em campo, iria atrapalhar a vida do empresário dele, que está agora nesse sentido de procurar novos ares para o Gabriel.Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo

O que aconteceu

Gabigol tem cinco jogos no Brasileiro. Com sete jogos, não poderá se transferir para outro clube da Série A. Foi baseado nesta situação e, pelas declarações do empresário do atleta, que a diretoria decidiu não relacioná-lo na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro neste domingo (30).

O atacante está oficialmente liberado para assinar um pré-contrato com outro clube a partir desta segunda-feira (1). Seu vínculo atual vai até 31 de dezembro de 2024. O Flamengo, porém, não abre mão de uma compensação financeira para liberá-lo no meio do ano.

A partir do momento que eles [empresários] se posicionaram que iriam procurar novos ares, estamos contribuindo com o empresário dele para não deixar completar o sétimo jogo. O que posso te falar de antemão é que o Flamengo tem que ser remunerado para que ele saia no meio do ano. Caso contrário, fica aqui até o fim do contrato e, no final do ano, ele vai para onde entender que tem que ir.Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo

A janela de transferências será aberta em 10 de julho e vai até 2 de dezembro. Cruzeiro e Palmeiras foram clubes especulados como interessados em Gabigol, mas o diretor-executivo do clube mineiro, Alexandre Mattos, garante que a Raposa não investirá no atacante.

Gabigol é aguardado no treinamento desta segunda-feira (1) no Ninho do Urubu. A diretoria rechaça a possibilidade de colocá-lo para treinar em horários alternativos ao do elenco principal.

*Redação com Uol/ Esportes

Galeria de Imagens