Anadia/AL

24 de outubro de 2025

Anadia/AL, 24 de outubro de 2025

Gabriel Jesus diz querer voltar ao Palmeiras, mas afasta chance de deixar Arsenal: “Tenho contrato”

Atacante admite em entrevista que escolheria clube que o revelou se desejasse voltar ao Brasil

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de outubro de 2025

VV1

Foto: Cesar Greco / Site Sociedade Esportiva Palmeiras

– O interesse do Palmeiras sempre vai existir, tanto da parte deles quanto da minha. Mas não houve nada formal. É o interesse natural de um menino que veio da base do Palmeiras, foi para a Europa e, obviamente, tem o desejo de voltar um dia. Todos no clube sabem disso – declarou à Revista Placar.

Cria da Academia, Gabriel Jesus jogou em 2015 e 2016 pela equipe profissional do Verdão e conquistou Copa do Brasil e Brasileirão.

Negociado com o Manchester City por 32 milhões de euros, o atacante mantém uma relação próxima com o Palmeiras, com visitas à estrutura e até período de treinos na Academia de Futebol enquanto se recuperava de lesão.

No último ano, o Verdão fez um contato com o jogador para discutir uma possibilidade de retorno, mas tanto ele quanto o Arsenal fecharam a porta. Hoje, Jesus diz que uma volta ao Brasil seria apenas para o clube em que já tem história.

– Eu sou jogador, e é um pouco mais difícil falar, mas quando eu sentir vontade de voltar ao Brasil, que não é o caso hoje, o meu desejo é e sempre será o Palmeiras – completou.

O atacante de 28 anos de idade está fora de combate há nove meses. Ele sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 12 de janeiro e desde então está em tratamento. A expectativa é de que possa jogar até o fim deste ano.

Durante o período de ausência, o Arsenal foi ao mercado e contratou nomes como o sueco Gyökeres para o setor. O brasileiro, porém, não pensa em deixar o clube londrino.

– Vivia um grande momento quando me machuquei. Obviamente, o clube não poderia ficar à mercê de um único jogador e iria atrás de alguém da minha posição, mas isso não afeta em nada a minha vontade de vencer e de conquistar títulos pelo Arsenal. Pelo contrário, meu foco principal é voltar e voltar bem.

– Nunca houve nenhum contato com ninguém do clube nem com o meu estafe. Todos os dias, o treinador e a diretoria dizem que estão ansiosos pela minha volta. Não me vejo fora dos planos do clube. Tenho contrato até 2027 e, se não houver uma renovação até lá, pelo menos até 2027 eu estarei no clube – completou.

Redação com GE

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress