Anadia/AL

7 de junho de 2025

Anadia/AL, 7 de junho de 2025

Gaviões da Fiel pressiona Dorival e diz que Corinthians tem ‘obrigação’ de eliminar o Palmeiras

Gaviões da Fiel pressiona Dorival e diz que Corinthians tem ‘obrigação’ de eliminar o Palmeiras

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de junho de 2025

vv1

Foto: Tudo Timão

Por Maria Beatriz de Teves, Matheus Quintino e Vitor Chicarolli

A Gaviões da Fiel se posicionou sobre o clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e cobrou atitude dos jogadores. Em entrevista concedida ao Meu Timão, a principal torcida organizada do clube colocou a classificação no Dérbi como uma “obrigação”.

“Nesse jogo contra o Porco, é obrigação ganhar. E eles têm que entender isso: mesmo que a gente não jogue bem, os caras têm que ganhar. Quando eles ganharem, automaticamente, no outro dia, todos os problemas acabam”, destacou Fantasma, vice-presidente da Gaviões.

“É uma decisão nossa também. A gente precisa decidir qual é o melhor momento. O que nós vamos fazer? Vamos lá na pressão mesmo? Vamos lá dar um tapa na orelha de cada um para se ligar qual é a camisa do Corinthians? Ou vamos conversar e trazer os caras para nós? Porque, assim, a vitória contra o Porco acaba com todos os problemas”, complementou.

A organizada, porém, demonstra desconfiança em relação ao trabalho de Dorival Júnior. Fantasma afirmou que o treinador já teve tempo suficiente para realizar testes e agora precisa apresentar um padrão tático claro, além de definir as posições corretas dos jogadores em campo.

“Ele chegou, já teve tempo para, pelo menos, fazer alguns testes. Ele precisa, pelo menos, montar um padrão tático para a gente, tipo conseguir olhar o Corinthians e falar: ‘Calma aí, esse cara é dessa posição, esse jogador é esse’. Não tem um time, não tem um time. Taticamente falando, vocês conseguem enxergar o Corinthians com alguma coisa?”, comentou o vice-presidente.

Alê, presidente da Gaviões, seguiu a mesma linha ao demonstrar desconfiança em relação a Dorival. Ele afirmou considerar injustas as demissões de Ramón e Emiliano Díaz, e cobrou uma postura mais aberta do atual treinador, com maior diálogo e proximidade com a torcida.

“Você viu o Martínez na ponta. Você viu o Ranieri na frente, de meia, né? Quase de atacante. Que loucura é essa, meu Deus do céu? A gente foi até um pouco injusto com o Ramon, tá ligado? Com o Emiliano. Inclusive, o Emiliano pegou uma identificação muito grande com o Corinthians, né? Porque a gente precisa ver uma evolução tática, mano. A gente não tá, até agora, vendo nada”, disse Alê.

“É muito teste. Ele colocou o Gui Negão no último jogo. Então, o que está acontecendo? O Dorival Júnior tem que falar com a tua torcida também, porque aquelas entrevistas pós-jogo irritam. “Eu vi uma melhora, não sei o quê”. C*****, você já conversou com ele? Não. Eu ainda não tive a oportunidade. Não, a turbulência é tão grande que tem que falar com dirigente, com político…”, completou.

O Corinthians está em pausa no calendário por conta da Data Fifa de junho. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, dia 12 de junho, quando enfrenta o Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada fora de casa, às 20h, na Arena do Grêmio.

Redação com Meu Timão

Siga, Curta & Compartilhe !
Nossas Redes Sociais 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens