Anadia/AL

2 de dezembro de 2025

Anadia/AL, 2 de dezembro de 2025

Giuliano Galoppo não cumprirá metas no River Plate e pode retornar ao São Paulo; entenda

Meia está emprestado até o final do ano ao clube argentino

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de dezembro de 2025

VV3

Foto: Reprodução/ GE

Por: Bruno Usberti

A diretoria do São Paulo avalia a possibilidade de utilizar o meio-campista Giuliano Galoppo como peça central para adquirir em definitivo o lateral-esquerdo argentino Enzo Díaz. Galoppo está emprestado ao River Plate, com vínculo válido até dezembro de 2025, enquanto Díaz defende o time paulista também por empréstimo, que se encerra no final da temporada atual.

Um obstáculo nas negociações surgiu nesta segunda-feira (10). De acordo com o jornalista Valentin Furlan, do UOL Esporte, o jogador argentino não deverá alcançar as metas estipuladas em seu contrato para que a cláusula de compra obrigatória seja ativada pelo River Plate.

De volta ao Morumbis?

Com isso, o meio-campista tem um retorno contratual previsto para o SPFC em dezembro. O clube paulista monitora a situação, enquanto o River Plate ainda não iniciou conversas sobre o futuro do atleta, cuja decisão final deve ocorrer ao término do ano.

Ambos os jogadores possuem uma opção de compra fixada em contrato, condicionada ao cumprimento de metas.

Enzo Díaz se tornou titular absoluto na lateral-esquerda do São Paulo, enquanto Giuliano Galoppo tem alternado entre a equipe inicial e o banco de reservas no clube argentino.

Para o Tricolor, a concretização da troca seria vista como uma operação favorável, considerando que Galoppo não conseguiu se consolidar no elenco tricolor, apesar de ter chegado ao Brasil com boas expectativas.

Enzo Díaz, por sua vez, demonstrou atuações consistentes e um comportamento de garra que agradou internamente. O jogador preencheu uma lacuna na lateral esquerda do elenco, posição que era considerada uma das maiores carências do time antes de sua chegada, superando inclusive a  concorrência de Wendell.

Entretanto, a concretização da transação depende da aceitação do El Millonario em realizar a troca definitiva. Com uma situação financeira delicada, o São Paulo busca não realizar grandes investimentos em novas contratações, e a efetivação dessa operação seria considerada um movimento estratégico.

ABN C/ Antenados no Futebol

Galeria de Imagens