Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

Gol quadrado que escapou do DMTT e fez viatura tombar em rua do Centro é apreendido em Maceió

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de maio de 2024

gol

Reprodução/Video

O Gol quadrado, carro popular na década 90, que deu um “baile” numa viatura do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) durante perseguição no sábado passado no Centro de Maceió, foi localizado e apreendido na Rua Santa Cruz, no bairro do Farol, na tarde deste domingo (12), mais de 24 horas depois de o vídeo da abordagem viralizar nas redes sociais por causa do tombamento do veículo do órgão municipal. O motorista do Gol, porém, ainda não foi encontrado.

Segundo o DMTT, uma denúncia levou os agentes até a rua do Farol, onde o Gol quadrado estava estacionado. Ele estava com o parabrisa trincado e sem a placa de identificação traseira. O automóvel já foi direcionado para o depósito de veículos e um vídeo foi registrado num trecho do percurso, na orla da capital alagoana. Assista abaixo:

Veja abaixo a nota do DMTT:

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informa que, na tarde deste domingo (12), recebeu denúncia sobre um veículo com características de abandono estacionado na Rua Santa Cruz, no bairro do Farol.

O veículo estava estacionado em frente a uma edificação não habitada e apresentava características de abandono, a exemplo de parabrisa trincado e ausência de placa de identificação traseira, motivos pelos quais foi removido ao depósito de veículos.

Ainda na ocasião, a equipe identificou o automóvel como sendo o que fugiu da fiscalização do DMTT, após ordem de parada, por suspeita de embriaguez ao volante e transporte clandestino, no último sábado (11), no Centro de Maceió.

Vídeo viralizou – Uma viatura do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) capotou durante uma perseguição, na Rua Moreira Lima, no Centro de Maceió, na manhã de sábado, 11. Por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que a viatura tenta abordar um veículo Gol de cor branca, suspeito de fazer transporte clandestino, que consegue escapar. O motorista tenta dar uma ré e fazer uma manobra para seguir na perseguição ao Gol, quando o veículo tomba e fica com as rodas para cima. Quatro agentes estavam dentro da viatura, que é usada para transporte.

TNH1 apurou que a perseguição ao Gol branco começou na Praça dos Palmares, por volta das 8h deste sábado. Os agentes verificaram que o veículo está desemplacado desde 2017. Antes do capotamento, o Gol havia avançado um sinal vermelho e trafegado na contramão.

Os agentes do DMTT não apresentaram ferimentos graves e passam bem. “O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió informa que registrou um Boletim de Acidente de Trânsito referente a um acidente, envolvendo uma viatura do órgão, na manhã deste sábado (11), no Centro. O acidente ocorreu durante o acompanhamento a um veículo suspeito de realizar transporte clandestino na região da Praça dos Palmares. Todos os agentes que estavam no automóvel passam bem”, disse o órgão municipal no mesmo dia do ocorrido.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens