“Hoje nós vamos ter a alegria de iniciar esse projeto arrojado, inovador. Essa obra vai melhorar a trafegabilidade, o escoamento da produção e fortalecer a atividade industrial no Polo de Marechal Deodoro”, ressaltou Paulo Dantas.

O Arco Metropolitano de Maceió é uma das obras incluídas no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3) do Governo Federal.

“São investimentos que vão impulsionar a indústria, porque essa BR-424 se liga à AL-101 Sul, nas proximidades do (Condomínio) Laguna, até a BR-316, ali nas imediações da Chã do Pilar, por isso vai facilitar o trânsito de Maceió. Vai, ainda, facilitar o desenvolvimento industrial do Polo de Marechal Deodoro e do Pilar e será muito importante para o desenvolvimento de Alagoas”, pontuou o ministro dos Transportes, informando que a obra deve ficar pronta em 2026.

 

Para duplicar a BR-424, serão construídos três viadutos: um no entroncamento com a AL-101 Sul, nas imediações do posto do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV); um segundo no entroncamento para o Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro; e um terceiro no trevo com a BR-316, no Pilar, além da duplicação da ponte sobre o Riacho dos Remédios.

Renan Filho parabenizou o governador Paulo Dantas pelas obras executadas à frente da gestão estadual e afirmou que esse conjunto de investimentos tem mudado a realidade econômica e social de Alagoas.

“O Paulo vem entregando obras muito importantes para Alagoas, como a duplicação para Delmiro Gouveia, da AL-220; a duplicação de Arapiraca a Palmeira dos Índios, que vai ajudar muito o desenvolvimento das duas cidades; a duplicação de Arapiraca a São Sebastião, e o Aeroporto de Maragogi. Então esse conjunto de investimentos em Alagoas vai transformar o nosso Estado”, celebrou o ministro.

Também participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a duplicação da BR-424, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Alagoas, André Paes; os deputados estaduais Alexandre Ayres, Ronaldo Medeiros e Lelo Maia; o federal Paulo Fernando dos Santos, o “Paulão”; o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, o “Cacau”; dentre outras autoridades.

Fonte: Agência Alagoas