Paulo Dantas ressaltou que os investimentos do Governo de Alagoas ocorrem de forma descentralizada e chegam a todos os municípios e regiões do estado.
“Tem obra nos quatro cantos do estado, em todos os municípios. Praticamente todos os dias estamos inaugurando obras, conversando com as pessoas, com a imprensa, demonstrando que, com motivação, com responsabilidade, com sentimento de cumprir tudo o que prometemos, vamos colocar Alagoas num patamar ainda mais alto, como referência para a nossa região e para o Brasil”, declarou Paulo Dantas.
As obras da segunda etapa do Minha Cidade Linda, em Colônia Leopoldina, contemplaram a pavimentação em paralelepípedo e a instalação de passeios públicos de 23 ruas. Na primeira fase, foram beneficiadas 30 vias urbanas.
Paulo Dantas e Mosart Amaral fizeram a entrega das obras de infraestrutura urbana acompanhados pelo prefeito de Colônia Leopoldina, Gilberto Sobreira; e do secretário municipal de Governo, Manuilson Andrade. Os representantes do município solicitaram ao governador a pavimentação asfáltica de 6 km de vias urbanas e a construção de uma creche Cria na cidade, e foram atendidos. “A palavra hoje é gratidão. Esse calçamento nas ruas é um avanço. Isso é muito bom, dá dignidade às famílias aqui do nosso município”, declarou o prefeito.
Nesta etapa do Minha Cidade Linda em Colônia Leopoldina foram investidos R$ 3,5 milhões, recursos do Tesouro Estadual.
“Era tudo lama, tudo barro. Era uma nojeira quando chovia”, recordou Luciana. “Agora ficou bom demais”, emendou Ricardo, que na extensão da casa instalou sua barbearia. “Melhorou o movimento”, comemora o profissional.
Escola e usina
Em seu discurso, Paulo Dantas assegurou que até outubro voltará a Colônia Leopoldina para inaugurar uma unidade de ensino com 12 salas de aula, dotada de equipamentos modernos, a exemplo de um ginásio de esportes.
“A escola já está com 60% das obras concluídas e, nos próximos meses, voltaremos aqui para inaugurá-la. Os alunos, que estavam estudando em Palmares, no vizinho estado de Pernambuco, agora vão estudar perto de casa e contribuir com o desenvolvimento de Colônia e região”, destacou o governador.
“Vamos nos unir para ter a Usina Taquara moendo novamente, devido a sua importância econômica para a região”, pontuou Paulo Dantas.
Ordem de serviço
A solenidade em Colônia Leopoldina também marcou a autorização para a pavimentação, em paralelepípedo, do Conjunto Belo Jardim, obra que será executada por meio de emenda do senador Renan Calheiros. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito e o secretário municipal de Governo.

