Anadia/AL

20 de junho de 2024

Anadia/AL, 20 de junho de 2024

Governador interino destaca a importância da comunicação durante visita a Secom

Fernando Tourinho conheceu alguns trabalhos desenvolvidos pela comunicação para divulgar e informar à população sobre ações de governo.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de maio de 2024

Alagoas

Governador recebeu das mãos do secretário Joaldo um kit com diversas produções da Secom - Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

Por Fábia Assumpção.

O governador interino Fernando Tourinho visitou, na manhã desta sexta-feira (17), a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), instalada no Palácio República dos Palmares. Recebido pelo secretário de Estado de Comunicação, Joaldo Cavalcante, Tourinho conheceu a estrutura de profissionais da secretaria, formada por jornalistas, radialistas e publicitários, responsáveis pela comunicação do Governo de Alagoas com a população do estado.

Durante a visita, o governador interino assistiu a algumas campanhas publicitárias desenvolvidas pela Secom em parcerias com outras secretarias, a exemplo do combate ao assédio moral no trabalho; do Programa Alagoas Sem Fome e a campanha recente em  homenagem ao Dia das Mães. Todas elas mostram personagens reais, uma marca da comunicação institucional que valoriza a transparência e a satisfação das pessoas diante dos serviços prestados pelo governo de Alagoas. “Nosso objetivo é que as pessoas se vejam nessas peças publicitárias, que devem primar pela verdade”, afirmou o secretário.

Tourinho ressaltou a importância dessa interlocução dos gestores públicos com a população por meio da comunicação, destacando campanhas como a de combate à violência contra a mulher. O secretário Joaldo Cavalcante explicou que a Secom também é responsável pela interlocução com as assessorias de Comunicação de todas as Secretarias de Estado, como forma de tornar coesa as mensagens repassadas à população sobre as ações governamentais.

Ao final da visita, o governador recebeu das mãos do secretário um kit com diversas produções da Secom como a Revista Alagoana, que traz um balanço das ações do governo; o livro sobre a Origem do Nome dos Municípios Alagoanos e dos manuais produzidos pelo Projeto Tendência e Soluções, que envolve temas relacionados à área de comunicação.

Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens