Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

Governo de Alagoas promove reunião de alinhamento do G20 em Maceió

Coordenada pela Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais, evento contou com participação do Governo Federal e membros do G20.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de julho de 2024

Alagoas

No evento, secretário Hugo Leahy destacou compromisso do Estado com a inovação, a sustentabilidade e a cooperação global - Lucas Meneses/Sedtur

Micaella Araújo / Ascom Serfi-AL

A Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi) coordenou, na segunda-feira (1), a Reunião Preparativa do Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20. O encontro contou com a presença de autoridades do Ministério das Comunicações, órgão responsável pelas reuniões do respectivo Grupo de Trabalho da trilha Sherpas, do G20, e foi realizada no Palácio República dos Palmares.

O G20, principal fórum de cooperação econômica internacional, tem um papel crucial na definição da governança global em questões econômicas. Com o Brasil assumindo a presidência do grupo em dezembro de 2023, o país tem a oportunidade de liderar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e inclusivo por meio de novas tecnologias.

A Reunião de Alinhamento em Maceió foi a primeira etapa de preparação para as reuniões técnica e ministerial do Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20, que acontecerão entre os dias 9 e 13 de setembro no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Organizadas pelo Itamaraty em parceria com o Ministério das Comunicações, estas reuniões destacarão a relevância do Brasil no cenário global da economia digital e a importância da cooperação internacional para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades nesse campo.

O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Hugo Leahy, ressaltou a importância do evento para Alagoas: “É uma honra receber as reuniões do G20 em Maceió. Isso demonstra o compromisso do nosso estado com a inovação, a sustentabilidade e a cooperação global. Estamos orgulhosos de fazer parte deste momento histórico para o Brasil e o mundo”, destacou.

A Reunião de Alinhamento do G20 em Alagoas, segundo Leahy, foi um grande sucesso, consolidando o estado como um importante polo de inovação e tecnologia no Brasil. A partir das discussões realizadas durante o evento, espera-se que sejam traçadas ações concretas para promover o desenvolvimento da economia digital no país e no mundo, com foco na inclusão social, na sustentabilidade e na prosperidade para todos.

Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens