Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Governo federal decreta situação de emergência na cidade de Olivença

Recursos serão disponibilizados devido ao estado de estiagem no município.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de abril de 2024

Municipios

Olivença - Al. | Foto: Reprodução

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu, nessa quarta-feira (24), a situação de emergência na cidade de Olivença, devido ao estado de estiagem no município. A portaria com a medida foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU).

Com o reconhecimento, o Município está apto a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.

Outros 25 municípios afetados por desastres também tiveram o estado de emergência reconhecido.

Com relação aos período de estiagem, além de Alagoas, outras oito enfrentam o fenômeno: Adustina e Aracatu, na Bahia; Cacimba de Dentro, Carrapateira e Curral Velho, na Paraíba; e Gravatá, Iguaracy e Sertânia, em Pernambuco.

Os municípios de Posse, em Goiás; Augusto de Lima e Barbacena, em Minas Gerais; Angicos, no Rio Grande do Norte; e Brotas e Mongaguá, em São Paulo, foram castigados por fortes chuvas.

No Rio Grande Sul, oito cidades obtêm o reconhecimento federal de situação de emergência devido ao aumento no número de casos de dengue. Estão na lista os municípios de Cachoeira do Sul, Crissiumal, Derrubadas, Nova Palma, Pinheirinho do Vale, Santo Augusto, São Leopoldo e Tuparendi. Os municípios de Arroio Grande e Rolador foram atingidos por vendaval.

Por fim, no Paraná, a cidade de Guaratuba também registrou o aumento nos casos de dengue.

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens