Anadia/AL

22 de setembro de 2024

Anadia/AL, 22 de setembro de 2024

Há traficantes de Alagoas no Rio de Janeiro, que tem se tornado abrigo para líderes de facções criminosas, diz secretário da SSP

O secretário Flávio Saraiva detalhou os esforços no combate às facções criminosas.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de julho de 2024

Policia 0

Flávio Saraiva | Foto: Reprodução

Por Laura Gomes

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (18), na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), o secretário Flávio Saraiva detalhou os esforços no combate às facções criminosas.

O evento, que marca os 48 anos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) reuniu comandantes do BOPE de diversos estados para discutir estratégias de enfrentamento às organizações criminosas.

Durante seu pronunciamento, Saraiva destacou que é de conhecimento que há traficantes alagoanos no Rio de Janeiro, por exemplo, estado que está se tornado um abrigo para líderes de facções de várias regiões, então “entender um pouco mais de como é a atuação contra os grupos cariocas pode ajudar no enfrentamento em nosso estado”.

Questionado sobre o objetivo da reunião, Saraiva explicou: “Nosso primeiro objetivo é comemorar os 48 anos do BOPE. Nesse momento festivo, resolvemos convidar outros comandantes do BOPE dos estados para discutir o combate a organizações criminosas, principalmente as facções, com um foco específico no Comando Vermelho.”

Sobre as estratégias de combate, o Secretário enfatizou a importância da inteligência, integração e trabalho árduo. “Estamos trabalhando com muita inteligência, integração e muito esforço para enfrentar essa ameaça. A preservação de vidas é nossa prioridade, e a cada mês estamos conseguindo reduzir o número de homicídios em Alagoas”, acrescenta.

Redação com Cada Minuto

Galeria de Imagens