Anadia/AL

16 de junho de 2024

Anadia/AL, 16 de junho de 2024

Hezbollah lança ataque pesado contra base militar no norte de Israel

O grupo islâmico ainda abateu um drone israelense no sul do Líbano e reiterou que as suas operações vêm em apoio à resistência dos palestinos em Gaza | 13:06 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de junho de 2024

vv2

(crédito: Joseph EID / AFP)

O grupo islâmico Hezbollah lançou uma ofensiva neste sábado (1) contra Israel, “em resposta aos ataques israelenses no Líbano no início do dia, que mataram quatro pessoas, incluindo um paramédico e uma mulher, informou Al-Mayadeen”, segundo o portal The Cradle.

“Ao anunciar os ataques, o Hezbollah reiterou que as suas operações vêm em apoio à resistência dos palestinos à agressão israelense em Gaza e em resposta aos ataques de Israel a aldeias no sul do Líbano. O grupo afirmou que os seus combatentes atacaram o quartel de Biranit, quartel-general da Divisão 91 do exército israelita, e o local de al-Baghdadi com pesados ​​​​foguetes Burkan. Posteriormente, confirmou que seus caças lançaram um ataque aéreo usando ataques de drones contra lançadores Iron Dome na base de Al-Zaoura. A Resistência Islâmica também disse ter atingido um edifício usado pelas tropas israelitas no assentamento Shomera, no Líbano ocupado. Além disso, o movimento de resistência confirmou que os seus combatentes atacaram os assentamentos de Gaton, Ain Yaaqoub, Yehiam e Ramot Naftali com dezenas de foguetes Katyusha”, diz a reportagem.

Conforme noticiou o The Times of Israel, “o Hezbollah assumiu a responsabilidade pelo lançamento de pesados ​​​​foguetes ‘Burkan’ contra uma base militar adjacente à cidade fronteiriça do norte de Kiryat Shmona. Esses foguetes têm um alcance relativamente curto, mas uma ogiva grande, estimada em centenas de quilos de explosivos. De acordo com o município de Kiryat Shmona, graves danos foram causados ​​a infraestruturas, propriedades e veículos na área. As IDF [Forças de Defesa de Israel] disseram que nenhum ferimento foi causado no ataque e, pouco tempo depois, atingiu e destruiu um lançador de foguetes usado para lançar os dois projéteis com ogivas pesadas”. Também neste sábado, um veículo aéreo não tripulado militar israelense foi abatido pelo Hezbollah no sul do Líbano.
*Redação com Brasil 247

Galeria de Imagens