Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Homem ameaça companheira com faca para pegar celular dela e pagar dívida com traficante

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de junho de 2024

BBY

Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante sob a suspeita de ameaçar a companheira com faca para conseguir realizar uma transferência bancária para quitar uma dívida com um traficante de drogas. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira, 17, na zona rural de Marechal Deodoro, município da região metropolitana de Maceió.

A 4ª Companhia Independente da Polícia Militar informou que recebeu a denúncia de violência contra a mulher e esteve no Conjunto José Dias, onde uma equipe foi recebida pela vítima. Logo, ela contou que o companheiro é usuário de drogas e ela precisou fugir de casa pois o mesmo estava agressivo.

A mulher destacou que o homem pediu o aparelho celular dela para que pudesse entrar no aplicativo do banco e realizar uma transferência em dinheiro, com o intuito de pagar a dívida com o tráfico de entorpecentes. O valor da quantia não foi revelado.

A vítima afirmou que se negou a dar o celular e o suspeito foi até a cozinha para buscar a faca. Depois, ele retornou e a ameaçou de morte. Nesse momento, a mulher contou que correu para a casa da sogra para pedir ajuda e só retornou para a residência após a chegada dos militares.

O homem foi detido e levado para a Central de Flagrantes, onde foi ouvido e autuado pelos crimes de ameaça e violência doméstica contra a mulher.

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras:

Salvador Lyra

Delegacia da Mulher – Arapiraca

  • Fone: 3521-6318
  • End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
  • E-mail: deddma@pc.al.gov.br

Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió

  • Funcionamento: de segunda à sexta-feira,  das 8h às 18h
  • Atendimento por Whatsapp/ 24 horas:  9 8833 4250.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens