Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Homem é detido por embriaguez ao volante e desacato durante abordagem em Arapiraca

Suspeito e veículo foram conduzidos à Central de Polícia Civil

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de junho de 2024

ade

Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas, por meio da guarnição PELOPES do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), registrou na noite de ontem um caso de embriaguez ao volante e desacato na Avenida Pio XII, bairro Planalto, em Arapiraca. O incidente ocorreu por volta das 19h30 e envolveu quatro indivíduos, sendo dois homens e duas mulheres.

Durante patrulhamento de rotina, a equipe PELOPES 01 avistou uma Kombi branca realizando manobras perigosas, ziguezagueando na via e quase colidindo com outros veículos. Diante da fundada suspeita, a guarnição efetuou a abordagem, constatando que os quatro ocupantes do veículo estavam visivelmente embriagados. O condutor apresentava sinais claros de consumo excessivo de álcool, incluindo odor forte, olhos vermelhos, irritabilidade, agressividade e dificuldade de equilíbrio. Apesar de ser oferecido o teste do etilômetro, o motorista recusou-se a realizá-lo, sendo então elaborado o termo de constatação.

Durante o procedimento, o condutor e uma das mulheres tentaram subornar a equipe policial, oferecendo a quantia de R$200,00 para que o veículo fosse liberado. Imediatamente, foram advertidos sobre o crime de corrupção ativa. Ato contínuo, as duas mulheres passaram a desacatar a guarnição com insultos e ameaças verbais, além de uma delas tentar agredir fisicamente os policiais. Diante da agressão, a mulher foi contida e algemada, e os demais ocupantes que tentaram tumultuar a ação policial também foram contidos e algemados.

Os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Civil. O motorista, de 39 anos, foi preso pelo crime de embriaguez ao volante, enquanto os demais indivíduos, após a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de desacato, foram liberados. O veículo, que estava com o licenciamento vencido, foi recolhido ao pátio do Detran.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens