Anadia/AL

8 de julho de 2025

Anadia/AL, 8 de julho de 2025

Homem é morto a tiros dentro de casa em Maribondo; polícia investiga autoria

A vítima, João Paulo da Rocha Silva, de 29 anos, foi encontrada morta no quintal de sua residência, no centro da cidade na Rua Major Iraci Tenório Lins.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de julho de 2025

P.

Foto: Reprodução rede social Instagram

◼️ Por: Victor Fernando

Um homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (7) no município de Maribondo, interior de Alagoas. A vítima, João Paulo da Rocha Silva, de 29 anos, foi encontrada morta no quintal de sua residência, localizada na Rua Major Iraci Tenório Lins, nº 54, no Centro da cidade, nas proximidades do Mercadinho do Peu.

De acordo com informações repassadas pela guarnição RP 03, que atendeu à ocorrência, populares compareceram ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Maribondo por volta das 21h30 relatando uma tentativa de homicídio no endereço mencionado. Ao chegarem ao local, os policiais constataram o óbito, que foi confirmado por uma equipe do Centro de Saúde do município.

Cena do crime

A residência, inicialmente fechada, foi acessada pelos policiais após contato com a mãe da vítima, que estava no interior da casa, mas relatou que não presenciou o momento do crime. Ela informou que o filho havia recebido algumas pessoas para beber, mas não sabia identificar os visitantes. Também revelou que o jovem já havia registrado anteriormente um boletim de ocorrência por ameaça.

Dentro da casa, a guarnição encontrou três copos com cerveja sobre a mesa e diversas cápsulas de pistola espalhadas pela sala, cozinha e quintal — onde o corpo foi localizado. A mãe, ao tomar conhecimento do ocorrido, teria trancado a residência na tentativa de evitar a entrada de outras pessoas.

Vizinhos foram questionados, mas afirmaram não reconhecer os indivíduos que estavam com a vítima. Segundo o denunciante que acionou o Centro de Operações da PM (Copom), dois suspeitos teriam fugido a pé, vestindo casacos, em direção a uma residência situada no final da Rua Nova.

Investigação

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada das equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML), que realizaram a perícia e a remoção do corpo. A polícia agora trabalha para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias que motivaram o assassinato.

O caso segue sob investigação. Até o momento, ninguém foi preso. Informações que possam contribuir com o inquérito podem ser repassadas de forma anônima à Polícia Civil de Maribondo.


João Paulo da Rocha Silva, de 29 anos assassinado em Maribondo – Foto: Redes Sociais

◼️ Redação com Radio Sampaio

◼️ Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens