Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Homem é preso e menor apreendido por envolvimento em homicídio na cidade de Campo Alegre

Motocicleta foi apreendida durante a ação policial. - 07:38

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de junho de 2024

est

Moto apreendida com o menor - Foto: Cortesia

Policiais civis da Delegacia do 75º Distrito Policial de Campo Alegre, sob a coordenação do delegado Bruno Emílio, cumpriram nesta quarta-feira (19), dois mandados judiciais relacionados a um caso de homicídio qualificado.

Os alvos foram um indivíduo de 20 anos e um adolescente de 17 anos, ambos envolvidos no assassinato de Mateus Iuri Virginio dos Santos, 26 anos.

O crime ocorreu na noite de 9 de abril de 2023, no Conjunto Jorge Gomes. Mateus Iuri foi morto a tiros enquanto estava deitado com sua filha de um ano no colo, que presenciou a execução do pai. A ação criminosa foi ordenada por um traficante de 33 anos, que continua foragido e possui cinco mandados de prisão em aberto, além de três condenações por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio em Maceió.

As investigações apontaram que o homicídio está diretamente relacionado ao tráfico de drogas na Favela Novo Mundo, no centro de Campo Alegre. O delegado Bruno Emílio, com base nas ameaças de morte recebidas por testemunhas e familiares da vítima, representou pelas prisões preventivas dos dois maiores e pela apreensão e internação provisória do menor.

Após os procedimentos legais conduzidos pelo chefe de cartório do 75º DP, Paulo César Melo, o adolescente infrator foi transferido para a Unidade de Internação Masculina, enquanto o indivíduo de 20 anos foi encaminhado ao Presídio de Segurança Máxima de Maceió, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O adolescente de 17 anos já possuía uma sentença judicial desfavorável por roubo majorado e estava envolvido em uma tripla tentativa de homicídio no ano passado, respondendo a vários procedimentos criminais. Durante a operação, a polícia apreendeu uma motocicleta em posse do adolescente, que estava irregular e possivelmente foi usada no homicídio de Mateus Iuri.

Fonte: 7 Segundos

Galeria de Imagens