Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Homem é preso em São Paulo após passar 34 anos foragido por homicídio no Sertão

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de junho de 2024

ddcx

Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

A Delegacia Regional de Santana do Ipanema, com apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) Capturas da Polícia Civil de São Paulo, prendeu nesta quarta-feira (26) um homem de 59 anos, foragido da Justiça há 34 anos. O indivíduo, cujo nome não foi divulgado, foi localizado e detido na capital paulista, cumprindo um mandado de prisão definitiva.

Segundo as investigações, o crime ocorreu em fevereiro de 1990, quando o acusado assassinou Manoel Palmeira, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. O homicídio foi motivado por um incidente trivial: a vítima teria esbarrado sem querer no autor, que reagiu de forma violenta, desferindo várias facadas.

O caso teve um desfecho judicial apenas em 2012, quando o acusado foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado. No entanto, ele permaneceu foragido até ser localizado pelas autoridades paulistas nesta semana.

Com a prisão, o homem será transferido para o sistema prisional, onde começará a cumprir sua pena em regime fechado, conforme a decisão judicial.

Fonte: 7 Segundos

Galeria de Imagens