Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Homem é preso no Reino Unido por tirar preservativo sem consentimento da parceira

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de junho de 2024

w

Foto: Reprodução

Um tribunal britânico ordenou, nesta quinta-feira (13), a prisão de um homem por tirar o preservativo durante uma relação sexual, em um caso que a polícia de Londres qualificou como um “marco” legal.

A polícia da capital britânica informou que Guy Mukendi, de 39 anos e residente no sul de Londres, foi condenado a quatro anos e três meses de prisão, após ser ter sido considerado culpado em abril.

O homem já havia sido detido em maio do ano passado depois de uma jovem apresentar uma denúncia de agressão sexual em Brixton, no sul de Londres.

A polícia londrina afirmou que a jovem tinha consentido ter relações sexuais com Mukendi, contanto que ele usase o preservativo. Entretanto, durante o ato sexual, o homem retirou a camisinha sem o conhecimento da vítima.

A retirada não consentida do preservativo é tipificada como estupro na Inglaterra e no País de Gales.

A polícia declarou que esses julgamentos são “muito incomuns” devido à falta de denúncias, mas que a corporação está comprometida a buscar “justiça” para as vítimas.

“Este caso é um marco e ocorre no momento em que a polícia metropolitana continua seu compromisso de se concentrar mais nos suspeitos de crimes que afetam de forma desproporcional mulheres e meninas”, declarou a polícia por meio de nota.

“Durante a investigação, Mukendi negou qualquer ato ilícito, mas nossos agentes construíram um caso convincente contra ele para que os jurados não tivessem dúvidas”, declarou o detetive Jack Earl, que chefiou a investigação.

“Estávamos decididos a fazer justiça para a vítima e seguiremos conscientizando que este delito é uma forma de estupro”, concluiu.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens